O avançado Pavlidis foi eleito o melhor jogador grego a atuar no estrangeiro na temporada 2023/24, quando representava os holandeses do AZ Alkmaar. Os 33 golos apontados em 46 jogos na época anterior justificaram o prémio atribuído pela liga da Grécia e despertaram o interesse do Benfica no ponta-de-lança, então com Roger Schmidt no comando técnico dos encarnados.
As águias investiram 18 milhões de euros na contratação de Pavlidis, que chegou com o rótulo de goleador mas ainda não se afirmou definitivamente nesse capítulo uma vez que soma apenas 6 golos em 19 encontros pelo Benfica. Apesar disso tem mantido a titularidade com Bruno Lage, que já «elogiou o jogador».
O camisola 14 dos encarnados bateu a concorrência de Kostas Mavropanos e Christos Tzolis, defesa e avançado que representavam, respetivamente, West Ham e Fortuna Dusseldorf na época passada. Tzolis, refira-se, é agora jogador do Club Brugge, que enfrenta o Sporting nesta terça-feira. Pavlidis mostrou-se «feliz» pelo prémio, mas não esteve presente na cerimónia, tendo agradecido através de um vídeo.