Em entrevista ao canal de YouTube Cartoloucos, Jonas, antigo avançado do Benfica, recordou com carinho o seu tempo nas águias e falou sobre o final da carreira. O brasileiro revelou-se surpreendido com a forma como os adeptos do Benfica ainda lhe dedicam respeito e admiração.
Jonas chegou ao Benfica depois de representar o Valência e rapidamente se tornou uma referência no ataque das águias. Nos cinco anos em que jogou pelo Benfica, conquistou quatro títulos de campeão nacional e foi por duas vezes eleito o melhor marcador e melhor jogador do campeonato.
«Nem eu tenho noção do meu impacto no Benfica»
Questionado sobre se as pessoas têm noção do seu impacto no Benfica, Jonas respondeu de forma perentória: «Não. Nem eu tenho. Agora, fui lá, fiquei impressionado, com o carinho e o respeito que têm por mim».
O antigo avançado revelou que, após o final da carreira, pode voltar a ver o Corinthians, clube que esteve perto de reforçar em 2010, mas acabou por rumar ao Valência. Atualmente, Jonas vive numa cidade com 5 mil habitantes, estuda economia e é proprietário de uma farmácia.
Problemas físicos levaram ao fim da carreira
Sobre o final da carreira, Jonas admitiu que não foi uma decisão fácil. «Ninguém se prepara. Quem diz 'ah, preparei-me para parar'... esquece», começou por dizer, confessando que os problemas físicos acabaram por influenciar a sua decisão.
«Para mim, não foi tão difícil, por causa das questões das lesões. Houve um ano em que tomei 42 injeções. Isto está tudo corroído por dentro», revelou o antigo jogador, que ainda expressou preocupações com possíveis sequelas, nomeadamente ao nível da coluna vertebral.