O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, provocou o Benfica durante a gala dos Dragões de Ouro, lembrando a "manita" aplicada aos rivais na última temporada. No entanto, o antigo jogador Fernando Mendes criticou Villas-Boas por não se lembrar que também "levou 4" do Benfica há pouco tempo.
As declarações de Villas-Boas
«Entre os quais um remate perfeitamente enrolado do Galeno, que nos deu a vitória contra o Arsenal, e a já habitual 'manita' contra o suspeito do costume», atirou Villas-Boas, numa referência aos 5-0 aplicados ao Benfica no Estádio do Dragão.
A reação de Fernando Mendes
Contudo, Fernando Mendes, que jogou tanto no Benfica como no FC Porto, não concordou com as declarações de Villas-Boas. «Vai falar da manita e esqueceu-se que levou 4 há 15 dias atrás», comentou o antigo lateral.
«Ganharam 5-0 mas ficaram em terceiro. Mas não interessa ficar em terceiro. E estarem na Liga Europa e o que interessa é estar lá cinco», frisou Mendes, lembrando que a goleada sobre o Benfica não foi suficiente para o FC Porto ultrapassar os rivais na classificação.
Para Mendes, Villas-Boas deveria ter passado à frente essa questão dos 5-0. «É uma palermice», resumiu, acrescentando que «há alturas para falar dos rivais. Agora numa festa de um clube? Não consigo aceitar».
«Os cinco ao Benfica estão a jogar com os rapazes com nome de pastilha elástica», criticou ainda Mendes, numa referência ao próximo adversário do FC Porto na Liga Europa, o Bodø/Glimt.