O diretor-desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, confirmou o interesse do clube italiano em António Silva, defesa-central do Benfica. Em declarações à Sky Sports italiana, à margem da Grande Gala do Futebol, organizada pela federação de futebol daquele país, Giuntoli afirmou que «António Silva é um jogador interessante, como há outros».
No entanto, o responsável da Juventus ressalvou que «na janela de transferências de janeiro, infelizmente, ninguém mostra as cartas até final, por isso temos que ser cuidadosos e vigilantes e desferir o golpe na hora certa». Desta forma, Giuntoli não garantiu um ataque concreto ao jovem central português já em janeiro.
Benfica não abre mão de António Silva
Recentemente, o presidente do Benfica, Rui Costa, tinha garantido aos adeptos que nenhum jogador sairia do clube abaixo da cláusula de rescisão, que no caso de António Silva é de 100 milhões de euros. Apesar do interesse da Juventus, a SAD encarnada não abre mão de nenhum dos centrais, com Otamendi, Tomás Araújo e António Silva a serem considerados intocáveis.
António Silva, uma das revelações do futebol português
António Silva, de 21 anos, é uma das grandes revelações do futebol português esta temporada. O central integrou a seleção portuguesa no Mundial 2022 e tem sido um dos pilares da defesa do Benfica, que lidera o campeonato nacional. O jovem jogador foi orientado nas camadas jovens do Benfica por Luís Castro, atual treinador do Botafogo.
Além da Juventus, também o Bayer Leverkusen está atento à evolução de António Silva. No entanto, o Benfica não pretende abrir mão do internacional português, que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, valor que deverá afastar a maioria dos interessados.