Filipe Martins, de 46 anos, está atualmente sem clube após ter deixado o Estrela da Amadora em setembro. No mais recente episódio do podcast Final Cut, o ex-treinador abordou a atualidade do futebol nacional, nomeadamente a saída de Rúben Amorim para o Manchester United e como esta mudança pode ter reflexos positivos no rival Benfica.
«A saída de Rúben Amorim dá alento ao Benfica. Vamos ver se aproveita», deixou Filipe Martins.
No entanto, o técnico de 46 anos sublinha que o Sporting continua a não depender de terceiros e deixa palavras de alento a João Pereira, o novo treinador dos leões.
«O Sporting só depende dele próprio, porque é o comandante e não é o facto do Rúben ter saído... Por ótimo que o Rúben seja, os jogadores não vão deixar de o ser. O Rúben é claramente um treinador impactante, mas isso não quer dizer que o João não seja capaz de guiar aquele grupo de trabalho», completa Filipe Martins.
Quanto ao futuro de Rúben Amorim no Manchester United, Filipe Martins perspetiva um futuro risonho e não tem dúvidas que o técnico vai colocar o clube inglês no bom caminho.
«Rúben Amorim não vai ter medo de tocar a onça com a vara curta», destacou.
Já sobre o FC Porto, o ex-técnico do Estrela da Amadora fala em «herança muito pesada» para Vítor Bruno, o novo treinador dos dragões, o que pode dificultar o trajeto da equipa esta temporada.