Vitória B perde na final do Campeonato de Portugal

  1. Empate 1-1 no tempo regulamentar
  2. Derrota nos penáltis por 3-1
  3. Treinador Gil Lameiras orgulhoso
  4. Importância da formação de jogadores

O Vitória de Guimarães B enfrentou o Lusitano de Évora na final do Campeonato de Portugal, terminando com um empate 1-1 após o tempo regulamentar e o prolongamento, antes de sair derrotado nos penáltis por 3-1. Após o jogo, o treinador Gil Lameiras expressou o seu orgulho pelo desempenho da equipa.

O treinador disse: “O orgulho é grande e chegar aqui não foi fácil. A primeira mensagem é para os meus jogadores, por todo o trajeto que fizemos num campeonato dificílimo. Não abala em nada a nossa caminhada. Durante 120 minutos, acho que não deveria haver nenhum vencedor. Fomos um pouco condicionados pela questão física dos nossos jogadores.” Este respeito pelo esforço da equipa é crucial para a moral e motivação do grupo.

Formação de Jogadores em Foco

Lameiras também destacou a importância da formação de jogadores, salientando que “mais do que olhar para os resultados, é olhar para a formação do jogador. É muito importante e foi para isso que lutámos desde o início do ano.” Esta abordagem centrada na formação pode ter um impacto duradouro na trajetória do clube, especialmente numa liga competitiva como a Liga 3.

O treinador acredita firmemente que o clube tem talentos a explorar. Ele referiu: “Há sempre vários fatores que podem condicionar a oportunidade [na equipa principal]. Temos um plantel recheado de jogadores jovens e creio que o clube tem aqui matéria para aproveitar. Se vai ser já este ano, não sabemos. Alguns vão ter oportunidade na pré-época e espero que a aproveitem.”

Investimento no Futuro

Essas declarações refletem uma visão a longo prazo para o Vitória, enfatizando a necessidade de investir no desenvolvimento dos jogadores que podem eventualmente integrar a primeira equipa. A busca contínua por melhorar a qualidade dos jovens talentos é fundamental não apenas para o crescimento individual dos jogadores, mas também para o futuro do clube no competitivo panorama do futebol português.

Benfica e Fenerbahçe retomam negociações por Kerem Akturkoglu

  1. Benfica e Fenerbahçe retomam negociações por Kerem Akturkoglu.
  2. Valor inicial do acordo: 22,5 milhões de euros (fixo) + 2,5 milhões de euros (variável).
  3. Nova oferta do Fenerbahçe: 18 milhões de euros (podendo chegar a 20,5 milhões).
  4. Kerem Akturkoglu foi utilizado no jogo contra o Nice, impossibilitando a sua utilização imediata pelo Fenerbahçe na Champions.

Empate entre Benfica B e Leixões com estreia de Rafael Obrador em destaque

  1. Rafael Obrador estreou-se pelo Benfica B e foi considerado o melhor em campo.
  2. O Leixões marcou primeiro, com um golo de Werton aos 24 minutos.
  3. Gonçalo Oliveira empatou para o Benfica B aos 69 minutos, após assistência de Rafael Obrador.
  4. Rafael Obrador: “Estou muito orgulhoso por receber este prémio e por jogar uma partida da Segunda Liga portuguesa [...] Estou muito feliz por ajudar a equipa com uma assistência”