Di María em grande destaque no Benfica

  1. Di María tem sido uma figura incontornável no Benfica esta época
  2. Alguns adeptos benfiquistas queriam expulsar Di María do Benfica no passado
  3. Di María tem 5 golos e 3 assistências nos últimos 3 jogos

Ángel Di María tem sido uma figura incontornável no Benfica esta temporada, com exibições de alto nível que têm ajudado a equipa a alcançar resultados importantes, como a vitória por 3-2 sobre o Mónaco na Liga dos Campeões.

Nem sempre foi assim, com o argentino a enfrentar alguma contestação por parte de adeptos benfiquistas no passado. Mas a forma como Di María tem respondido em campo parece ter feito com que esses mesmos adeptos tenham mudado de opinião sobre o jogador.

Contestação deu lugar a elogios


Segundo o ex-jogador Luís Vidigal, alguns adeptos benfiquistas chegaram a querer «expulsar o Di María do Benfica». No entanto, Vidigal defendeu que «um jogador deste nível tem que ser melhor aproveitado».

Agora, a situação parece ter mudado por completo. «Desde a chegada de Di María aplaudi o facto de vermos uma estrela desta dimensão na nossa Liga», afirmou Vidigal, defendendo que os adeptos devem valorizar o jogador, «quaisquer que sejam as cores clubísticas».

Determinante para o Benfica


De facto, Di María tem sido determinante para o Benfica, com cinco golos e três assistências nos últimos três jogos. No triunfo sobre o Mónaco, o argentino voltou a ser a figura, com duas assistências decisivas para a reviravolta encarnada nos minutos finais.

A imprensa espanhola também elogiou o desempenho de Di María, com o jornal AS a considerar que «Di María é imortal» e que «Podia continuar a jogar durante mais dez anos e mantinha o seu talento intacto, com uma facilidade surpreendente, como se tivesse 25 anos». Já o Marca referiu que «Ángel Fabián Di María é eterno. O "El Fideo" não acaba, está no ponto e continua a brilhar na Champions».

Lage encontra a fórmula certa


O treinador Bruno Lage parece ter encontrado a fórmula certa para potenciar Di María, com a aposta em Aursnes como 'segurança' do argentino a permitir que este tenha um rendimento superior.

«Na verdade, Bruno Lage está a conseguir fazê-lo e o resultado está à vista», afirmou Vidigal, que considera que os benfiquistas devem aproveitar cada espetáculo que o camisola 11 vai dando. Há mesmo quem defenda que Di María pode candidatar-se à Bola de Ouro se mantiver as exibições em «todos os jogos», como referiu o ex-jogador João Alves.

FC Porto precisa de matar de vez este "borrego" no Anderlecht

  1. O FC Porto terá de acionar rapidamente o modo predador se quiser avançar diretamente para os oitavos de final da Liga Europa
  2. os dragões têm apenas quatro pontos conquistados
  3. as várias simulações realizadas antes do arranque do novo modelo da competição apontavam para a necessidade de se atingir a fasquia dos 15 para evitar um sempre incerto play-off
  4. o FC Porto nunca venceu no Anderlecht

Arsenal goleiam Sporting por 5-1 na Champions

  1. O Sporting cometeu apenas 6 faltas no jogo com o Arsenal, o número mais reduzido da equipa nesta Champions
  2. O Sporting rematou 10 vezes de fora da área contra o Arsenal, muito mais do que no jogo com o Manchester City (1 remate)
  3. O Sporting não conseguiu repetir a exibição que lhe valeu a vitória sobre o Manchester City
  4. O Sporting não completou qualquer cruzamento no jogo com o Manchester City, enquanto frente ao Arsenal conseguiu 5 cruzamentos com sucesso

Derrota do Sporting deixou marcas, mas Hjulmand procura restabelecer união

  1. Sporting perdeu por 5-1 com o Arsenal na Champions League
  2. Beto Severo elogiou a postura do treinador Runar Hjulmand após a derrota
  3. Hjulmand garantiu que tudo o que se passa no balneário fica no balneário
  4. Sporting nunca pode perder por 5-1 em casa, mesmo contra uma grande equipa
  5. Hjulmand é peça 'indispensável' no puzzle do Sporting
  6. Sporting procura manter 100% de vitórias no campeonato

Vitória de Guimarães tenta reforçar estatuto de candidato na Liga Conferência

  1. O Vitória de Guimarães joga quinta-feira pela primeira vez na sua história no Cazaquistão, perante o Astana
  2. O Vitória comanda a Liga Conferência com mais cinco equipas, todas com nove pontos
  3. O Astana soma apenas três pontos, resultado do seu único triunfo, logo na jornada de arranque
  4. O emblema de Guimarães chega ao Cazaquistão com claras possibilidade de dar um passo importante rumo ao apuramento direto para os 'oitavos'