Monegascos lamentam arbitragem após derrota com Benfica na Champions

  1. Benfica venceu Mónaco por 3-2 na 5ª jornada da Champions
  2. Mónaco esteve duas vezes em vantagem no marcador
  3. Expulsão de Singo aos 58 minutos prejudicou equipa monegasca

O Mónaco recebeu o Benfica na 5.ª jornada da Liga dos Campeões e, apesar de ter estado por duas vezes em vantagem no marcador, acabou por sofrer uma derrota por 3-2 diante dos encarnados.

Após o encontro, o treinador do Mónaco, Adi Hutter, lamentou a «derrota pesada» da sua equipa, afirmando que a mesma «mereceu pelo menos o empate». «Estou aborrecido com o resultado porque começámos muito bem. Fizemos uns primeiros quinze minutos excelentes, marcámos um golo fantástico e depois cometemos demasiados erros. Não posso estar contente com a forma como defendemos. Devíamos ter feito melhor com os nossos cruzamentos e na área e fomos castigados. Merecíamos pelo menos um empate. É uma derrota pesada, mas temos de a aceitar», disse Hutter, citado pelo L'Équipe.

Expulsão de Singo prejudicou Mónaco

O lateral-direito do Mónaco, Vanderson, também criticou a arbitragem, afirmando que a sua equipa «foi claramente prejudicada» com a expulsão de Wilfried Singo aos 58 minutos. «Faltou também um pouco da nossa parte, mas, como toda a gente viu, fomos claramente prejudicados com um a menos, foi isso que deu a vitória ao Benfica… sem tirar o mérito deles, mas com um a menos é difícil controlar, isso pesou no resultado», explicou o brasileiro.

Benfica eficaz e Di María determinante

Magassa, que fez o segundo golo do Mónaco, também reagiu à derrota, dizendo que «é verdade que, por vezes, é preciso adaptarmo-nos às situações, mas isso não acontece connosco. Demos muito de nós, mas defrontámos uma grande equipa que foi eficaz quando teve de o ser. Lutámos uns pelos outros e esta noite não deu resultado.»

O Benfica conseguiu a reviravolta nos últimos minutos, com golos aos 84' e 88', com Di María a ser eleito o homem do jogo. O argentino do Benfica fez duas assistências e ultrapassou Messi, ficando a uma de igualar o recorde de Cristiano Ronaldo na prova.

Árbitro criticado por incoerência

O comentador Duarte Gomes também criticou a arbitragem, considerando que «não é admissível» que Carreras não tenha sido expulso. O árbitro esloveno Rade Obrenovič, de 34 anos, «não esteve bem, cometendo vários erros, sobretudo a nível disciplinar. A sua gestão do jogo foi incoerente, recorrendo quase sempre ao cartão como forma de camuflar incapacidade em se impor com naturalidade», escreveu Gomes.

Apesar da derrota, o Mónaco mantém-se no 3.º lugar do Grupo H, com 6 pontos, a 3 do Benfica, que lidera com 9 pontos. A próxima jornada da Liga dos Campeões será decisiva para as aspirações europeias de ambas as equipas.

Benfica vence Mónaco por 3-2 na Liga dos Campeões

  1. Benfica vence Mónaco por 3-2 na Liga dos Campeões
  2. Eliesse Ben Seghir marcou primeiro para o Mónaco
  3. Pavlidis empatou para o Benfica
  4. Magassa deu nova vantagem ao Mónaco
  5. Arthur Cabral e Amdouni marcaram para a reviravolta do Benfica

Benfica vence Mónaco por 3-2 na Liga dos Campeões

  1. Vitória do Benfica sobre o Mónaco por 3-2 na 5ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Bruno Lage elogia exibição da equipa
  3. Destaque para a eficácia dos três avançados do Benfica
  4. Lage confia em todos os jogadores da sua equipa

Hoffenheim à procura de pontos em Braga na Liga Europa

  1. Christian Ilzer é o novo treinador do Hoffenheim
  2. O Hoffenheim empatou 2-2 com o Lyon e perdeu 2-0 com o FC Porto na Liga Europa
  3. O Sporting de Braga está atrás do Hoffenheim na classificação do Grupo D da Liga Europa
  4. Arthur Chaves, defesa brasileiro, saiu do Académico de Viseu para o Hoffenheim

FPF divulga nomeações de árbitros para a 12ª jornada da Liga Portugal

  1. Jogo de abertura entre Farense e Estrela da Amadora será dirigido por João Pinheiro
  2. Destaque para Carlos Macedo no Rio Ave-Moreirense, Iancu Vasilica no Nacional-Boavista, Cláudio Pereira no Sporting-Santa Clara, e Luís Godinho no Arouca-Benfica
  3. FC Porto recebe Casa Pia com Hélder Malheiro como árbitro principal
  4. FPF compromete-se em manter transparência e qualidade da arbitragem