Apesar de ainda não ter conseguido impor-se de forma consistente no plantel do Benfica, o médio argentino Rollheisler continua a contar com a confiança dos responsáveis encarnados. De acordo com o jornal O JOGO, o clube lisboeta rejeitou recentemente uma proposta de 10 milhões de euros pela transferência do jovem jogador, proveniente da Major League Soccer (MLS), o principal campeonato de futebol nos Estados Unidos.
Contratado no início da época passada ao Estudiantes, Rollheisler custou aos cofres do Benfica 8,7 milhões de euros, valor que o clube da Luz está disposto a manter no seu plantel, acreditando no seu potencial a longo prazo.
Interesse de clubes no empréstimo de Rollheisler
Além da proposta da MLS, o médio argentino, de 24 anos, tem também despertado o interesse de clubes do Brasil, nomeadamente do Santos e do Botafogo, que já se posicionaram com a intenção de o contratar por empréstimo. Segundo o O JOGO, «também da Argentina e de Espanha chegaram ecos do interesse» pela contratação de Rollheisler.
Apesar de ter sido pouco utilizado tanto por Roger Schmidt como por Bruno Lage, as boas exibições do jogador nos poucos jogos em que participou esta época - um golo e uma assistência em 330 minutos - levaram o Benfica a rejeitar a venda do atleta, que deverá manter-se no plantel encarnado até ao final da época.
Benfica acredita no potencial de Rollheisler
De acordo com o O JOGO, «os responsáveis encarnados continuam a acreditar que o argentino é um reforço com projeção para o futuro». Embora Rollheisler ainda não tenha conseguido afirmar-se como titular indiscutível, a SAD do Benfica mantém a convicção de que o jogador pode vir a ter um papel importante no futuro do clube.
Num mercado cada vez mais inflacionado, a recusa do Benfica em aceitar a proposta de 10 milhões de euros mostra a confiança que os dirigentes do clube depositam no potencial de Rollheisler, que deverá ter novas oportunidades de provar o seu valor na segunda metade da época.