Durante os meses de setembro e outubro, Kerem Aktürkoglu, avançado do Benfica, destacou-se com exibições de alto nível, tendo sido eleito o melhor avançado e o melhor jogador da Primeira Liga nesse período.
Nas votações para os prémios mensais, Aktürkoglu venceu a concorrência de outros destaques da liga, como Viktor Gyokeres, do Sporting, e Samu, do FC Porto. Para o prémio de melhor avançado, o jogador turco obteve 35,90% dos votos, superando Gyokeres (28,21%) e Samu (23,08%). Já na categoria de melhor jogador, Aktürkoglu voltou a bater os mesmos adversários, com 29,06% dos votos, contra 27,35% de Gyokeres e 23,93% de Samu.
Durante o período em avaliação, Aktürkoglu fez parte de quatro jogos das águias e assegurou cinco golos e três assistências, refere o comunicado da Liga Portugal. O jogador do Benfica já conta com 12 jogos pela equipa principal, tendo marcado nove golos e feito quatro assistências.
Além dos prémios, Aktürkoglu também cumpriu uma promessa feita a um jovem adepto. Num jogo anterior, contra o Farense, um pequeno adepto chamado Tomás, do Futebol Clube Ferreiras, esteve no estádio com um cartaz em turco a pedir a camisola do jogador. Embora não tenha conseguido atender o pedido nesse momento, Aktürkoglu não se esqueceu e, esta segunda-feira, recebeu o jovem no centro de treinos do Benfica, no Seixal, para lhe entregar a camisola.