Ausente e pouco utilizado
Já quase um mês passou desde que Arthur Cabral foi titular pela última vez no Benfica. O avançado brasileiro de 26 anos é figura secundária esta temporada, no Benfica. A contratação de Vangelis Pavlidis ao AZ Alkmaar, no verão, já sugeria que isso poderia acontecer. A possibilidade de sair no verão existiu, especialmente para o Brasil, mas não se concretizou.
Pressão do investimento
Arthur Cabral chegou à Luz com a responsabilidade de substituir Gonçalo Ramos e com o peso de €20 milhões, valor que o Benfica pagou à Fiorentina para contratá-lo. «O Benfica continua a admitir negociar o avançado, agora em janeiro, para poder recuperar o investimento», revelam fontes do clube. No verão, estava disponível para transferi-lo por €15 milhões, mas nenhum clube apresentou oferta que satisfizesse os encarnados.
Oportunidade na Taça de Portugal
Sábado, Arthur Cabral deverá voltar a entrar de início, com o E. Amadora, na Luz, em jogo da IV eliminatória da Taça de Portugal. Será apenas a terceira vez que isso acontecerá esta época. «A oportunidade surgirá, novamente, com o E. Amadora, sobretudo porque Vangelis Pavlidis deverá descansar na Taça de Portugal, depois de ter sido utilizado duas vezes na seleção», explica o treinador Bruno Lage.
Outros atores em palco
Arthur Cabral subirá ao palco e levará com ele outros atores que espreitam oportunidades. É o caso de Benjamín Rollheiser, que beneficia da lesão de Renato Sanches, e deverá surgir na direita. Tanto o argentino como Arthur Cabral marcaram, há uma semana, no jogo-treino com o Mafra (2-2). Aursnes e Florentino devem jogar no centro do meio-campo, Amdouni no apoio ao avançado e Beste na esquerda.