Histórico de problemas físicos
O Benfica tem recebido vários jogadores em empréstimo do Paris Saint-Germain (PSG) nos últimos anos, mas a situação tem gerado preocupação devido às constantes lesões desses atletas. Tal como aconteceu com Julian Draxler e Juan Bernat, o médio Renato Sanches, também emprestado pelo PSG ao Benfica, tem sofrido com problemas físicos recorrentes. O internacional português voltou a ficar lesionado e enfrenta um novo problema, levantando dúvidas sobre a gestão desses empréstimos por parte do clube da Luz.
Questionando as escolhas do Benfica
«O Benfica correu o risco. Terceiro risco que o Benfica correu. Correu com Draxler, com Bernat e agora com Renato Sanches», lembrou o antigo lateral das águias, Diogo Luís. O ex-jogador questiona se o departamento médico do Benfica não teria identificado algum problema nas condições físicas desses atletas antes de aceitarem os empréstimos. «Será que o departamento médico viu alguma coisa e mesmo assim a contratação foi feita?», questionou Diogo Luís, em declarações à CNN Portugal. «Não sei. Há aqui muitas questões, muitas dúvidas», acrescentou.
Necessidade de avaliação criteriosa
Na altura em que Renato Sanches chegou ao Benfica, o presidente Rui Costa justificou a aposta com um regresso a casa do médio formado no clube. No entanto, Diogo Luís considera que no futebol profissional é preciso avaliar várias situações e não apenas o passado na formação do jogador. «O slogan saiu um menino e entra outro não é justificável. Estamos no futebol profissional», referiu Diogo Luís. O antigo jogador observa ainda que «o Renato Sanches não está a ser capaz de demonstrar aquilo que foi no passado, sobretudo, pelas questões físicas».