Ángel Di María tem sido uma peça fundamental no Benfica desde que regressou ao clube na última época. O argentino tem-se destacado particularmente nos jogos contra o FC Porto, tendo marcado vários golos decisivos aos rivais.
João Alves, antigo guarda-redes português, acredita que se Di María mantiver o nível de exibição que demonstrou no último clássico contra o FC Porto, pode mesmo candidatar-se à conquista da "Bola de Ouro" nesta temporada. O Di María a jogar assim todos os jogos candidata-se a ganhar a Bola de Ouro neste ano, afirmou Alves em declarações à RTP3.
Di María decisivo nos clássicos Benfica-FC Porto
Di María marcou o golo da vitória do Benfica por 1-0 sobre o FC Porto no Estádio da Luz na última temporada. Na Supertaça Cândido de Oliveira deste ano, o argentino voltou a marcar na vitória por 2-0 sobre os dragões. Mais recentemente, no último clássico entre as duas equipas, Di María bisou na goleada por 4-1 do Benfica.
Foi uma coisa fantástica mesmo, reconheceu João Alves sobre a exibição de Di María nesse último encontro. O antigo jogador considerou que o camisola 11 do Benfica foi demais e que, se tivesse esse rendimento em todos os jogos, era candidato à "Bola de Ouro" nesta temporada desportiva.
Di María candidato à "Bola de Ouro"?
A verdade é que esta segunda passagem de Di María pelo Benfica tem sido marcante, sobretudo nos jogos frente ao FC Porto. O argentino tem estado inspirado e a ser um verdadeiro quebra-cabeças para os azuis e brancos.
O Di María a jogar assim todos os jogos candidata-se a ganhar a Bola de Ouro neste ano, afirmou João Alves, elogiando a qualidade, a determinação e a capacidade goleadora do jogador do Benfica.
Di María determinante mesmo sem Mundial
Apesar de não ter sido convocado para o Mundial 2022 no Catar, Di María continua a ser uma das figuras de proa do Benfica e tem sido determinante nos resultados da equipa, especialmente nos jogos frente ao grande rival FC Porto.