Lágrimas ao telefone com o selecionador
O extremo do Benfica, Ángel Di María, passou por um período em que não foi convocado por Lionel Scaloni para a seleção da Argentina. O selecionador revelou uma conversa emotiva que teve com o jogador, durante a qual ambos acabaram a chorar.
Di María estava mortinho por estar na seleção nacional. Quando não estava, morria. começou por explicar Scaloni em entrevista à rádio argentina Neura. O técnico argentino decidiu convocar o colega de Francisco Conceição na Juventus, Nico González, para ocupar a mesma posição de Di María, numa altura em que a seleção estava a jogar apenas jogos particulares.
«Quero que o Nico González faça uma série de jogos»
Após essa decisão, Scaloni telefonou imediatamente a Di María para explicar a sua opção. Telefonei-lhe no segundo a seguir a esse artigo, fiz-lhe uma videochamada: 'Não é que tenhas de voltar, não estás fora. Quero que o Nico González faça uma série de jogos.' revelou o selecionador.
A conversa entre os dois acabou de forma emotiva, com Di María a começar a chorar e, de seguida, o próprio Scaloni também a emocionar-se. Ele começou a chorar e depois eu comecei a chorar também, confessou o técnico.
Apesar desta ausência temporária, Di María, de 36 anos, voltou a ser chamado para jogos oficiais da seleção argentina, tendo inclusive conquistado a Copa América 2024 antes de se despedir da equipa nacional este verão.