O Benfica venceu o Farense por 2-1 na 10ª jornada do campeonato português, numa partida em que a equipa de Bruno Lage teve de dar a volta ao resultado. Apesar de terem «entrado muito bem no jogo», os encarnados viram o Farense marcar primeiro, mas conseguiram empatar ainda na primeira parte e chegar à vantagem na segunda metade.
Treinador elogia «diferentes nuances» da equipa
Segundo o treinador das águias, o jogo «ia ser difícil», não só pela «qualidade do Farense», que «não justifica nada a posição que ocupa na tabela», mas também pelo «ciclo de três jogos que íamos ter só com dois dias de descanso entre eles». Bruno Lage revelou que as alterações efetuadas ao intervalo, com o objetivo de ter «deslocamentos ofensivos mais curtos, para que a pressão fosse mais intensa», surtiram efeito.
O técnico destacou ainda a capacidade da sua equipa em ter «diferentes nuances», algo que «é isso que pretendemos, com o trabalho que vamos fazendo». Lage revelou que tentaram «surpreender o Farense com o onze, provocar alguma indefinição na pressão deles».
Próximos jogos serão «outro ciclo»
Sobre os próximos jogos, com o Bayern Munique e o FC Porto, o técnico do Benfica afirmou que «vai iniciar-se outro ciclo» e que a equipa tem de se «preparar os jogos da melhor maneira». No entanto, deixou elogios aos jogadores: «Olhámos para a cara dos jogadores, correram, lutaram e tiveram uma exibição que nos deixou satisfeitos».
No final, Bruno Lage considerou que «acaba por ser um resultado justo, são mais três pontos».