Filipa Patão orgulhosa por estar entre as melhores treinadoras de futebol feminino

  1. Filipa Patão nomeada para o prémio Cruyff de melhor treinadora de futebol feminino
  2. Patão ficou no 6º lugar da lista liderada por Emma Hayes
  3. Patão orgulhosa por representar Portugal e o Benfica
  4. Benfica ganhou todos os títulos de futebol feminino na época anterior
  5. Patão elogia a valorização do futebol feminino em Portugal

Nomeação para o prémio Cruyff


Filipa Patão, treinadora do Benfica, marcou presença na cerimónia da Bola de Ouro, em Paris, ao ser nomeada para o prémio Cruyff, referente ao melhor treinador de futebol feminino do ano. Apesar de ter terminado no sexto lugar da lista liderada por Emma Hayes, Patão mostrou-se deliciada por poder ter vivido esta experiência.


É uma honra estar aqui no meio de tantas personalidades do futebol que já deram tanto ao futebol, em geral, e fazer parte das seis melhores treinadoras do futebol feminino é, sem dúvida alguma, uma honra. É representar um país, um clube, neste caso do Benfica e toda a aposta que tem feito no feminino… só posso estar orgulhosa neste dia e foi aproveitar estar aqui, todo o trabalho que tem sido feito ao longo destes anos. Foi um dia maravilhoso, começou por dizer, em entrevista à Sport TV.

Valorização do futebol feminino


Patão falou ainda sobre a evolução do futebol feminino e a importância de se começar a considerar apenas a palavra "futebol", sem especificar se é masculino ou feminino.


É uma valorização que estão a tentar fazer ao longo dos anos do desporto feminino, e não apenas do futebol masculino, e em Portugal tem-se visto isso, neste caso no meu clube, o Benfica, tem-se visto isso ao longo do tempo. Cada vez mais temos de caminhar para a palavra futebol e não especificarmos se é masculino ou feminino.

Mais representação no futebol feminino português


A treinadora revelou ainda o que é preciso para ter mais representantes do futebol feminino português nestes palcos, agradecendo o apoio de Rui Costa, presidente do Benfica.


O passo é conseguirmos ter mais Filipas, mais treinadoras e jogadoras presentes aqui neste palco. É um bom sinal, é um sinal de evolução do nosso futebol. Ter cada vez melhores recursos, melhores logísticas, que o país consiga promover as condições ideias para o desporto, porque somos um país de desporto, não somos só um país de futebol.

Valorização da competência


Filipa Patão elogiou os "justos" vencedores da noite, Rodri e Emma Hayes, afirmando que todos fazem um excelente trabalho e são exemplos para a sociedade.


Vão ser sempre todos justos vencedores, porque fazem todos um excelente trabalho. Porque dão muito de si no seu dia a dia, são pessoas que, tal como eu e como outros, fazem tudo para desenvolver ao máximo as suas profissões para conseguirem serem pessoas competitivas, competentes e exemplos para a sociedade para quem quer dar esses passos seja como treinadores ou como jogadores.

Carlos Carvalhal elogia resposta da sua equipa na vitória do Sp. Braga sobre o Santa Clara

  1. O Sp. Braga subiu ao 4.º lugar da Liga, com 29 pontos, a apenas 3 do 3.º classificado, o Sporting
  2. O Santa Clara mantém-se no 10.º lugar, com 18 pontos
  3. O treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, elogiou a resposta da sua equipa após a vitória por 2-0 sobre o Santa Clara
  4. Carvalhal considerou que a expulsão do jogador do Santa Clara, aos 22 minutos, foi um fator importante para a vitória da sua equipa

Otamendi regressa de viagem à Argentina e treina no Seixal

  1. Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, treinou-se no centro de treinos do Seixal
  2. Otamendi esteve na Argentina para celebrar o 15.º aniversário da sua filha
  3. Bruno Lage revelou que Otamendi deveria estar a aterrar em Madrid naquele momento
  4. Lage não revelou se Otamendi será substituído por António Silva no jogo com o Estoril

Mathieu e Fernandes, uma dupla letal nos livres diretos

  1. Fernandes e Mathieu marcaram 10 golos de livre direto juntos no Sporting
  2. Mathieu era um dos melhores batedores de livres com quem Fernandes jogou
  3. Mathieu não tinha rotina para bater livres, era tudo talento
  4. Mathieu dizia a Fernandes 'tanto me faz' quando este lhe perguntava se estava confiante