O médio turco de 22 anos tem sido uma peça fundamental no Benfica desde que chegou, acumulando duas assistências e um golo em oito jogos. A sua contratação foi anunciada em junho, com o Benfica a comunicar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que pagou um montante inicial de 25 milhões de euros, com mais cinco milhões em objetivos.
Agora, o Feyenoord revelou que reservou 25% de mais-valia numa futura venda de Kökcu. Em entrevista ao Ziggo Sport, Dennis te Kloese destacou o desenvolvimento recente do clube de Roterdão e mencionou os jogadores como Sinisterra, Malacia e Senesi, que foram acompanhados de perto pelo clube. O CEO do Feyenoord desejou a Kökcu o melhor e brincou, dizendo que o clube tem uma pequena percentagem na venda do jogador, que é de 25%.
Te Kloese também mencionou a importância de ver os jovens jogadores formados no Feyenoord a assinarem com grandes clubes, como o Manchester United e o Benfica. De acordo com o diretor técnico do Feyenoord, é um grande elogio à academia de jovens do clube.
É importante destacar que, aquando da oficialização da contratação de Kökcu, o Benfica comunicou à CMVM que o Feyenoord teria direito a uma mais-valia numa futura transferência do jogador, dependendo do valor pelo qual essa futura transferência fosse realizada. Agora, o Feyenoord confirmou que essa percentagem é de 25%.
Kökcu tem sido titular indiscutível no Benfica e tem mostrado o seu talento dentro de campo, contribuindo com golos e assistências. O médio turco assinou um contrato até 2028 com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.