-
Viktor Gyökeres marcou dois golos, incluindo um de grande penalidade
-
Lance polémico levou à expulsão de João Carvalho do Estoril
-
Sporting consolidou o 2.º lugar, a 6 pontos do líder FC Porto
-
Estoril ocupa a 8.ª posição, com 34 pontos
Exibição de Gyökeres decisiva
O Sporting conquistou uma difícil vitória por 3-1 sobre o Estoril na jornada 24 da Liga, com destaque para a exibição de Viktor Gyökeres. O avançado sueco, que passou por um período de menor protagonismo na equipa, voltou a ser decisivo ao marcar dois golos, incluindo um de grande penalidade.
Gyökeres não escondia a sua satisfação após o encontro, partilhando nas redes sociais uma publicação que legendou com a frase "É mais assim...", acompanhada de fotografias suas a celebrar os golos. O internacional sueco, de 26 anos, recebeu imediatamente muitos elogios da "nação verde e branca", com destaque para o comentário de Trincão que questionou: "Pareço feliz por te ver?".
Polémica no lance do terceiro golo do Sporting
O lance que originou o terceiro golo do Sporting foi bastante polémico. Aos 84 minutos, João Carvalho, médio do Estoril, tocou na bola com a mão dentro da área, levando o árbitro Hélder Carvalho a assinalar grande penalidade após consulta do VAR. O jogador foi ainda expulso com cartão vermelho direto por ter anulado uma clara oportunidade de golo.
Após o jogo, João Carvalho não se conformou com a decisão do árbitro e recorreu às redes sociais para publicar algumas fotografias do lance com a legenda "Algumas ações "deliberadas"", deixando clara a sua discordância com a expulsão. O médio do Estoril, de 27 anos, vai falhar os próximos dois jogos da sua equipa devido ao castigo.