Rio Ave com moral alta para visitar o Benfica

  1. Rio Ave eliminou o Atlético (3-1) no prolongamento da Taça de Portugal
  2. Luís Freire empatou (1-1) com o Benfica na última visita ao Estádio da Luz
  3. Petrasso e Vrousai estão lesionados e suspensos, respetivamente
  4. João Tomé, formado no Benfica, pode substituir Vrousai

Garantida a passagem aos 16 avos de final da Taça de Portugal, depois de eliminar o Atlético (3-1) no prolongamento, o Rio Ave concentra canaliza já todas as suas energias para o jogo com o Benfica, no Estádio da Luz, que marca o regresso ao campeonato. E Luís Freire, treinador dos vilacondenses, guarda boas recordações da última vez que defrontou o emblema da águia, mais precisamente a 17 de maio, quando roubou pontos à equipa então comandada pelo alemão Roger Schmidt, impondo um empate a uma bola nos Arcos, com Costinha a fazer o 1-1 já no período de descontos, através de uma grande penalidade.

Bom registo no Estádio da Luz

O Rio Ave quer dar continuidade aos últimos resultados em pleno Estádio da Luz, onde Luís Freire já empatou também enquanto treinador do Nacional da Madeira, numa partida relativa à Taça da Liga, então na época 2020/2021.

Para o encontro em casa dos benfiquistas, Luís Freire não poderá contar o argentino Petrasso, que contraiu uma lesão nos isquiotibiais na coxa esquerda e tem pela frente uma paragem nunca inferior a um mês. Com 22 anos, Petrasso tem formação no River Plate e foi um dos muitos reforços do Rio Ave para esta época.

Ausências de peso

Além do defesa, está igualmente fora das opções o extremo Vrousai, que foi expulso no jogo da Taça de Portugal com o Atlético. João Tomé, que fez toda a sua formação no emblema da Luz, pode ser o substituto do grego no onze do Rio Ave.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube