Uma tarefa árdua, mas cheia de esperança
O Pevidém, equipa da Série A do Campeonato de Portugal, recebe este sábado o Benfica em partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro, agendado para as 20:15 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, será arbitrado por David Silva.
O treinador do Pevidém, João Pedro Coelho, reconhece a «dimensão» do adversário, mas afirma que a sua equipa vai sair «sempre vencedora» do confronto com os 'encarnados'. «É importante dizer que, independentemente do resultado, a equipa sairá sempre vencedora. Seria incompetência da nossa parte levar a importância deste jogo exclusivamente para o resultado.»
Um momento de crescimento para o Pevidém
Líder de um plantel semiprofissional, em que os jogadores conjugam os treinos com as respetivas profissões, João Pedro Coelho realçou que a semana está a decorrer com «a exigência que costuma existir» para todos os jogos do campeonato, sendo a parte mediática a única «mudança radical» no seio do grupo e na própria localidade.
«A própria vila sente este jogo como um sinal de crescimento do clube e de competência das pessoas que trabalham no clube. Esta receção ao Benfica é um prémio justo pelo que tem sido feito», acrescentou.
Preparação minuciosa para enfrentar o Benfica
Ciente de que se aproxima um jogo no qual os minhotos vão estar mais tempo sem bola, João Pedro Coelho realçou que os minhotos estão a trabalhar «muito bem» o plano estratégico para o desafio, de «forma muito rigorosa», em «sintonia com os princípios» exibidos na Série A do Campeonato de Portugal, na qual ocupam o quarto lugar entre 14 equipas.
Convencido de que o Benfica vai encarar a partida com «enorme respeito», à procura de identificar «as mais-valias e as lacunas» do Pevidém, o 'timoneiro' realçou que os seus jogadores estão preparados para apresentarem a «sua melhor versão» e para se «agarrarem à possibilidade de vencer o jogo», se ela surgir.
O desejo de surpreender o Benfica
O presidente da SAD do Pevidém, o japonês Tatsuya Ishizuka, pediu à equipa vimaranense para «jogar com alma», na expetativa de que pode vencer, enquanto o médio e capitão, Tiago Ronaldo, realçou que o grupo quer «aproveitar ao máximo» a oportunidade de defrontar os 'encarnados', acreditando no triunfo.
«É uma tarefa extremamente árdua. Gostaria imenso de eliminar o Benfica. Seria um feito enorme. (…) Será muito difícil, mas queremos mostrar a nossa qualidade. Ela existe nestes escalões, apesar de estar mais escondida», afirmou Tiago Ronaldo, reconhecendo que o jogador que mais aprecia nos 'encarnados' é Di María, pela qualidade e pela carreira.