Benfica visita o Nacional na Madeira com Bruno Lage a tentar manter 'cultura de vitórias'

  1. O Benfica lidera a lista dos melhores marcadores da I Liga com 17 golos
  2. O Benfica é a quinta melhor defesa da I Liga, com apenas 5 golos sofridos
  3. O Nacional é o 4º pior ataque da I Liga, juntamente com o Estoril
  4. O Nacional é uma das segundas piores defesas da I Liga, juntamente com Arouca, Rio Ave e Gil Vicente

Benfica procura manter bom momento na Madeira

Este domingo, o Benfica visita a Madeira para defrontar o Nacional (18 horas), em jogo da oitava jornada da I Liga. Os comandados de Bruno Lage esperam dar continuidade à "cultura de vitória" que o treinador instaurou na equipa e perpetuar o bom momento que atravessam. Ainda assim, não terão vida fácil na Choupana, uma vez que os madeirenses precisam desesperadamente de pontos e são sempre equipas perigosas. Neste momento, o Nacional está na 17.ª posição da classificação, uma posição "proibitiva" para os homens de Tiago Margarido.

Ausências de parte a parte

Lage não poderá contar com Renato Sanches e Tiago Gouveia, enquanto Margarido terá de montar o onze sem Dyego Sousa, Dudu e Chico Gonçalves. Nacional: Lucas França; Garcia, Léo Santos, Zé Vitor e José Gomes; Matheus Dias, Luís Esteves e Djibril Soumaré; Arvin Appiah, Adrián Butzke, Nigel Thomas Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Tomás Araújo e Beste; Florentino, Aursnes e Kökçü; Di María, Rollheiser e Pavlidis

Bruno Lage e a 'cultura de vitórias'

Se o bom momento de forma tivesse uma cara, podia ser a de Bruno Lage, que desde que chegou "ajudou a equipa a mudar completamente de figura", passando de um futebol "insípido" para uma autêntica "máquina avassaladora". O treinador do Benfica destacou a importância de a sua equipa estar no "melhor foco de sempre" e preparada para "fechar este mês de trabalho de seis jogos" com uma vitória.

Benfica já vence o Nacional há muito tempo

Nos 48 jogos entre os dois conjuntos, as águias venceram 37 e os madeirenses 4, registando-se 7 empates. No total, marcaram-se 143 golos, 114 encarnados e 29 pretos e brancos. No Estádio do Funchal (Choupana), o Benfica soma 16 triunfos em 22 partidas, enquanto a equipa do Funchal conseguiu os 4 triunfos do histórico entre ambos em casa.

A maior goleada da história

A maior vitória neste duelo já histórico aconteceu em 2018/19, com Bruno Lage no comando, quando as águias deram 10-0 ao Nacional, numa partida que "ficará marcada para sempre na memória dos benfiquistas". Seferovic (2), Jonas (2), Rafa, João Félix, Pizzi, Grimaldo, Rúben Dias e Ferro foram os autores da goleada.

Margarido prevê dificuldades para o Nacional

Tiago Margarido, treinador do Nacional, reconheceu que a sua equipa "não vai ter a bola durante o tempo que gostaria", até porque "o Benfica é uma equipa de grande qualidade", pelo que terão de ser "muito inteligentes a defender, compactos, unidos e aguerridos".

Froholdt deixa ótima primeira impressão no FC Porto

  1. Froholdt tem sido elogiado por todos no FC Porto
  2. Froholdt afirmou que os elogios dos colegas significam muito para ele
  3. Froholdt quer ser dominante no FC Porto e na seleção dinamarquesa
  4. Froholdt já marcou 2 golos e deu 3 assistências no FC Porto