Akturkoglu revela detalhes da vitória do Benfica sobre o Atlético de Madrid

  1. Atmosfera espetacular no Estádio da Luz antes do jogo
  2. Treinador Bruno Lage pediu papel mais defensivo a Akturkoglu
  3. Vitória surpreendente do Benfica por 4-0 sobre o Atlético de Madrid
  4. Lesão de Akturkoglu não é grave

Kerem Akturkoglu, extremo turco do Benfica, revelou alguns detalhes da participação da equipa portuguesa na vitória por 4-0 sobre o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões. Em conversa com adeptos turcos através de um stream online, o jogador descreveu a atmosfera espetacular no Estádio da Luz antes do início do jogo.

A Liga dos Campeões é outra coisa. O nosso estádio - não sei se já lá estiveram, talvez já saibam disto -, mas tem um espetáculo de luzes antes do jogo começar, é a loucura. Nós [jogadores] só conseguimos ver o final do espetáculo, vemos ao sair do túnel. Subimos para o relvado e todo o estádio está vermelho. As luzes piscam por todo o lado, é uma atmosfera maravilhosa. É uma motivação para nós e o adversário também fica afetado com isto, contou Akturkoglu.

## Confiança do treinador

O jogador revelou ainda que o treinador Bruno Lage lhe pediu um papel mais defensivo nesse jogo. O treinador falou comigo em privado e disse-me que confiava nas minhas capacidades defensivas. Na Turquia, as pessoas não pensariam que as minhas capacidades defensivas seriam boas, mas em Portugal consideram-nas boas. Desempenhei esse papel contra o Atlético. Tivemos algum alívio com o meu golo no princípio do jogo, o Atlético Madrid também não estava à espera e depois fizemos um jogo incrível como equipa.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Nacional, Bruno Lage abordou essa função desempenhada por Akturkoglu: A função que teve no jogo obrigou-o a fazer corridas de grande intensidade e maior distâncias, ele cumpriu e naquele momento entrou outro jogador para dar continuidade ao trabalho.

## Vitória surpreendente

Akturkoglu destacou ainda a surpresa da vitória por 4-0 sobre o Atlético Madrid. Talvez tenha sido o jogo mais surpreendente da Liga dos Campeões, ninguém pensou que o Atlético fosse perder por 4-0, concluiu.

O extremo turco falou também sobre a sua lesão, garantindo que não é grave, e sobre os jogadores argentinos no plantel do Benfica, incluindo Di María.