Benfica começa Liga dos Campeões com derrota e histórico não é favorável

  1. Esta é a 14ª vez, em 19 participações, que o Benfica não vence o jogo de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões.
  2. Sempre que o Benfica inicia a competição com uma derrota, nunca consegue ultrapassar a fase de grupos.
  3. Nunca o Benfica tinha perdido contra um adversário austríaco.
  4. O Benfica havia somado cinco vitórias e três empates contra equipas da Áustria.
  5. Esta foi a primeira vez que o Benfica sofreu dois ou mais golos contra equipas austríacas.
De acordo com o Playmaker Stats, esta é a 14ª vez, em 19 participações, que o Benfica não conquista os três pontos no jogo de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões. Isso significa que os encarnados não vencem em 74% desses jogos. Além disso, sempre que o Benfica iniciou a competição com uma derrota, nunca conseguiu ultrapassar a fase de grupos. Este facto constitui um mau presságio para as aspirações do clube nesta edição da Liga dos Campeões. No jogo contra o RB Salzburg, o Benfica sofreu uma derrota histórica, sendo a primeira vez que perdeu contra um adversário austríaco. Em confrontos anteriores, o Benfica havia somado cinco vitórias e três empates contra equipas da Áustria. Além disso, nunca tinha sofrido dois ou mais golos num único jogo contra austríacos. Infelizmente, este recorde foi quebrado nesta partida. Apesar deste resultado negativo, é importante salientar que ainda há muito para jogar nesta fase de grupos e o Benfica tem a oportunidade de recuperar. No entanto, é preciso uma reviravolta impressionante para contrariar o histórico e alcançar a fase seguinte da competição. Os adeptos do Benfica estarão, sem dúvida, apreensivos mas confiantes de que a equipa pode dar a volta por cima e alcançar bons resultados nos próximos jogos.

Luís Pinto assume o comando do Vitória de Guimarães com ambição de vitória

  1. Luís Pinto assinou contrato com o Vitória de Guimarães até 30 de junho de 2027.
  2. Luís Pinto liderou o Tondela ao título da II Liga e à promoção ao primeiro escalão.
  3. Luís Pinto: “jogarmos para ganhar, jogarmos com coragem e conseguirmos materializar isso em pontos”.
  4. Equipa técnica de Luís Pinto: Bruno Monteiro, Diogo Valente Oliveira, Douglas Jesus, João Costa, Rui Vieira e Vítor Maia.