Schmidt conta com Ow-r-shness e Kerk-cher na Champions: a UEFA explica-lhe quem são

  1. Ow-r-shness é o médio norueguês Fredrik Aursnes
  2. Kerk-cher é o médio turco Orkun Kökçü
  3. Marko Grujic do FC Porto pronuncia-se 'Groo-yitch'

O FC Porto, o Benfica e o Sp. Braga estão a representar Portugal na Liga dos Campeões desta temporada. Mas e quanto aos jogadores das outras equipas? É normal que os adeptos portugueses não estejam familiarizados com os nomes de alguns craques estrangeiros. Para ajudar todos os adeptos, a UEFA criou um guia de como pronunciar corretamente os nomes de alguns jogadores.

Vamos começar pelo Benfica. O treinador Julian Nagelsmann conta com dois reforços importantes na equipa: Ow-r-shness e Kerk-cher. Estes nomes podem ser um pouco difíceis de pronunciar, mas a UEFA explica-nos como fazê-lo corretamente.

Ow-r-shness é o médio norueguês Fredrik Aursnes. Para pronunciar corretamente o seu nome, basta dizer 'Ow-r-shness'. É simples assim!

Kerk-cher é o médio turco Orkun Kökçü. Para pronunciar corretamente o seu nome, basta dizer 'Kerk-cher'. É mais um nome que vale a pena aprender a pronunciar corretamente.

Estes jogadores prometem dar muito que falar nesta Liga dos Campeões, por isso é importante saber como se pronunciam os seus nomes corretamente.

Mas o Benfica não é o único clube com jogadores cujos nomes podem ser difíceis de pronunciar. O FC Porto também conta com o médio sérvio Marko Grujic, que pode ser um desafio para muitos adeptos. Segundo a UEFA, o seu nome pronuncia-se 'Groo-yitch'. Um nome que vale a pena memorizar.

Portanto, agora já sabe: quando ouvir falar de Ow-r-shness e Kerk-cher no Benfica, e de Groo-yitch no FC Porto, já sabe como pronunciar corretamente os seus nomes.

Aproveite a Liga dos Campeões e torça pelos clubes portugueses, conhecendo os craques de todas as equipas!

Vangelis Pavlidis: o grego que chega ao Benfica

  1. Vangelis Pavlidis, avançado grego de 25 anos
  2. Formado na Amadora, abandonou Portugal em 2011 para jogar no Panathinaikos
  3. Adquiriu a nacionalidade grega e é internacional pela seleção da Grécia
  4. Descrito como um jogador de grande qualidade e versatilidade