Telmo Faria, de 22 anos, jogador amador do Núcleo Desportivo de Santa Eugénia, em Barcelos, faleceu na segunda-feira à tarde na sequência de um acidente rodoviário na Autoestrada A28, em Esposende.
O jogador seguia de carro para assistir ao jogo entre Boavista e Benfica no Estádio do Bessa, quando se envolveu numa colisão entre dois veículos ligeiros. De acordo com fontes da Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 19h14 e uma das viaturas chegou mesmo a incendiar-se no local do acidente.
Homenagem do clube de Barcelos
O Núcleo Desportivo de Santa Eugénia, clube representado por Telmo Faria, emitiu uma sentida nota de pesar pela partida do jovem futebolista. «Perdemos um dos nossos. Fomos goleados. Saímos de rastos e com a certeza de que este resultado, infelizmente, não pode ser alterado, nem existe segunda mão ou prolongamento para darmos a volta. A perda de uma vida, não se compara a qualquer derrota que possamos ter dentro do campo ou qualquer lance de golo falhado», lamentou a direção do clube.
«A nossa terra perdeu um menino que crescia e respirava o clube da freguesia desde muito cedo. Irreverente, alegre e com um estilo inconfundível típico de quem sentia esta camisola como poucos. No último domingo, quis o destino que fosses tu a dar o grito de equipa antes de entrarmos em campo para mais um jogo... o último grito pela equipa do teu coração. Até sempre e olha por nós aí em cima. Nós estaremos por cá a lutar por ti dentro das quatro linhas e a cuidar dos teus fora delas», concluiu a nota do ND Santa Eugénia.
Vítima seguia para apoiar o Benfica
De acordo com a informação apurada, Telmo Faria deslocava-se na segunda-feira para assistir ao jogo entre Boavista e Benfica, no Estádio do Bessa, para apoiar a equipa encarnada.
O encontro da 6.ª jornada da Liga portuguesa terminou com uma vitória do Benfica por 3-0, mas o triunfo dos lisboetas ficou inevitavelmente marcado pela trágica notícia do falecimento do jovem futebolista amador de Barcelos.