O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai finalmente quebrar o silêncio dos últimos meses e dar uma entrevista na próxima quinta-feira na CMTV. Durante a entrevista, Vieira irá abordar o momento atual do clube da Luz, numa altura em que o atual presidente, Rui Costa, está a ser alvo de duras críticas por parte da massa associativa benfiquista.
Para o antigo jogador de futebol Fernando Mendes, Vieira «sabe mais coisas» sobre o Benfica do que o próprio Rui Costa. «O Luís Filipe Vieira sabe mais coisas atualmente do Benfica do que o próprio Rui Costa. Não tenho a mínima dúvida», vincou Mendes, lembrando o legado que Vieira deixou no clube.
O legado de Vieira no Benfica
«É uma pessoa que deixou obra, uma obra tremenda», salientou o ex-futebolista, que referiu que muita massa associativa do Benfica está «agradecida» a Vieira. «Há muita gente agradecida e há muita gente que acha que o Luís Filipe Vieira está a ser injustiçado. Há muita gente, como em todos os clubes», enfatizou Fernando Mendes.
O antigo jogador realçou ainda que Vieira, por ter sido presidente do Benfica durante vários anos, está habituado a estar quase sempre no palco mediático. «Pessoas como Luís Filipe Vieira que tiveram palco, palco, palco, têm necessidade de aparecer», considerou Fernando Mendes, não escondendo que o aparecimento em público de Vieira com declarações será mais «gasolina» para o Benfica.
A situação atual do Benfica
Recorde-se que o Benfica enfrenta atualmente problemas financeiros, de acordo com o último relatório e contas do clube. Além disso, a nível desportivo as coisas também não têm corrido bem, com a recente saída do treinador Roger Schmidt e a chegada de Bruno Lage.
Há quem entenda que a «situação boa dos tempos de Vieira está a ser comida aos poucos», numa altura em que o atual presidente Rui Costa enfrenta dificuldades tanto a nível financeiro como desportivo. A entrevista de Vieira surge, assim, como mais «gasolina para a fogueira do Benfica», segundo Fernando Mendes.
A reação de Rui Costa
«O Rui Costa sente-se fragilizado, criticado por todo o lado», mencionou Fernando Mendes. «Não era o momento indicado mas isto acontece em todos os clubes», concluiu.