Aursnes celebra os 100 jogos pelo Benfica: "Estou muito orgulhoso"

  1. Chegou aos 100 jogos pelo Benfica em 2 anos
  2. Marcou o primeiro golo frente ao Vitória SC
  3. Vitória sobre a Juventus na Liga dos Campeões é jogo mais memorável
  4. Prefere pensar no coletivo em vez do individual

O médio norueguês Fredrik Aursnes atingiu a marca simbólica dos 100 jogos pelo Benfica, clube pelo qual alinha desde 2021. Convidado ao programa "Mística a Dois", do Benfica, o internacional nórdico expressou a sua satisfação por este marco importante na sua carreira.

«Estou muito orgulhoso por chegar aos 100 jogos. Já lá vão dois anos que cá estou, e chegar aos 100 jogos em dois anos... Foram muitos jogos. Claro que ainda me faltam muitos jogos para o alcançar, mas é um bom número e quero continuar a fazer cada vez mais jogos pelo Benfica», começou por declarar Aursnes.

O primeiro golo "extra especial"


Questionado sobre o seu melhor golo anotado pelas águias, Aursnes não hesitou na escolha: «Talvez o meu primeiro golo pelo Benfica [frente ao Vitória SC] foi especial para mim. Não marquei assim tantos golos. Agradeço por todos, mas acho que o meu primeiro golo será extra especial.»

O médio de 26 anos, que chegou a Lisboa proveniente do Feyenoord, tem-se afirmado como uma peça fundamental no meio-campo do Benfica, com a sua versatilidade e capacidade de liderança a serem valorizadas pelo treinador Roger Schmidt.

A vitória sobre a Juventus como momento alto


Já quanto ao jogo mais memorável desde que se aventurou em Portugal, Aursnes recuou até à primeira época: «Quando jogámos contra a Juventus, na Liga dos Campeões. Penso que a equipa jogou muito bem e gostei muito. Por isso, é um jogo de que me lembro. É uma recordação que tenho, um jogo que acho que foi muito agradável de jogar.»

Nesse encontro, o Benfica conseguiu uma importante vitória por 2-1 sobre o gigante italiano, numa exibição coletiva que impressionou o médio nórdico.

A preferência pelo coletivo


Ao longo da entrevista, Aursnes demonstrou a sua preferência pela dimensão coletiva, realçando a importância de pensar sempre nas necessidades da equipa e de trabalhar arduamente para conquistar o seu lugar na equipa titular.

«Muito mais de pensar sobre mim, pensava sobre a equipa. Gostava muito de pensar sobre as necessidades da equipa. Tentava sempre compreender cada momento no jogo para, eventualmente, influenciar os meus colegas. Também tive de trabalhar muito, porque senão também não jogava, não é? Tinha de trabalhar muito, porque julgava que, se não trabalhasse, ele [o técnico] não olhava para mim», finalizou.

Com 100 jogos já realizados ao serviço do Benfica, Aursnes ambiciona continuar a ser uma peça fundamental no plantel de Roger Schmidt, contribuindo com a sua qualidade e entrega para os objetivos do clube da Luz. O médio norueguês demonstra, assim, uma clara vontade de se afirmar ainda mais no futebol português e de deixar a sua marca na história do Benfica.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense