Benfica vence Vizela por 2-1 e fica a um ponto do líder FC Porto

  1. O Benfica venceu o Vizela por 2-1 em jogo da 5ª jornada da Liga 2023/24
  2. Petar Musa e Ángel Di María marcaram os golos do Benfica
  3. Samu marcou o golo de grande penalidade para o Vizela
  4. Com esta vitória, o Benfica fica a apenas um ponto do líder FC Porto
  5. O próximo jogo do Benfica será contra o Sporting, num clássico do futebol português

O Benfica dominou a primeira parte do jogo, com golos de Petar Musa aos 9 minutos e Ángel Di María aos 39 minutos. O Vizela conseguiu reduzir a desvantagem na segunda parte, com Samu a marcar de grande penalidade aos 70 minutos.

Com esta vitória, o Benfica segue na segunda posição da tabela classificativa, com 12 pontos, ficando apenas a um ponto do líder FC Porto. O Vizela, por sua vez, encontra-se na 13ª posição, com apenas quatro pontos.

A equipa de Roger Schmidt mostrou-se satisfeita com o resultado e com a exibição da equipa. O treinador destacou a importância da vitória e a qualidade do futebol praticado pelos seus jogadores.

'Foi uma vitória muito importante para nós. Entrámos bem no jogo e conseguimos marcar dois golos na primeira parte. Na segunda parte, o Vizela conseguiu reagir e marcar um golo, mas conseguimos manter a vantagem até ao final do jogo. Estou muito satisfeito com a atitude e o desempenho da equipa', afirmou Roger Schmidt em declarações após o jogo.

O próximo jogo do Benfica será contra o Sporting, num clássico que promete emoção e rivalidade. Ambas as equipas estão a realizar um bom início de temporada e procurarão conquistar os três pontos.

Em suma, a vitória do Benfica sobre o Vizela por 2-1 aproxima a equipa encarnada do primeiro lugar da Liga, numa luta intensa com o FC Porto. O próximo jogo contra o Sporting será um teste importante para ambas as equipas, com o Benfica a procurar manter o momentum e a somar mais uma vitória.

Vangelis Pavlidis: o grego que chega ao Benfica

  1. Vangelis Pavlidis, avançado grego de 25 anos
  2. Formado na Amadora, abandonou Portugal em 2011 para jogar no Panathinaikos
  3. Adquiriu a nacionalidade grega e é internacional pela seleção da Grécia
  4. Descrito como um jogador de grande qualidade e versatilidade