O Benfica proporcionou uma experiência inesquecível a um jovem de apenas 13 anos de idade que atravessa um momento particularmente difícil da sua vida. Francisco perdeu o pai, a mãe e o irmão no final do passado mês de junho, na sequência de uma explosão provocada por uma fuga de gás, na casa da família, em Vila Nova de Milfontes, Beja.
O clube da Luz acolheu o adolescente no complexo do Seixal, onde este teve a oportunidade de conviver com as estrelas do plantel principal dos encarnados. Francisco chegou a jogar uma partida de setas com Nicolás Otamendi e recebeu uma camisola autografada de Ángel di María, o seu ídolo.
Mais tarde, o jovem foi convidado a pisar o relvado do Estádio da Luz, antes do apito inicial para o encontro da terceira jornada da I Liga, que terminou com uma vitória dos homens de Roger Schmidt sobre o Estrela da Amadora, por 1-0.
Foi um dia muito especial para mim. Poder estar tão perto dos meus ídolos e pisar o relvado do Estádio da Luz foi incrível. Estou muito grato ao Benfica por este gesto, afirmou Francisco, visivelmente emocionado.
Este gesto do Benfica surge como uma forma de apoiar e confortar o jovem Francisco, numa altura particularmente difícil da sua vida, após a trágica perda da sua família.