Ferro, defesa-central do Estrela da Amadora, deixou uma declaração especial após o jogo deste sábado (1-0) contra o seu antigo clube, o Benfica. O jogador, que se formou no Benfica, não escondeu a emoção de voltar ao Estádio da Luz e elogiou a exibição da sua equipa, apesar da derrota.
«Não viemos aqui para jogar como equipa pequena»
«Foi um jogo muito bem disputado por ambas as equipas, pois queriam ganhar. Não viemos aqui para jogar como equipa pequena, estivemos de cabeça erguida. Eles marcaram primeiro, mas penso que acabámos o jogo de forma muito positiva. Temos de olhar para os pontos positivos», começou por dizer Ferro.
O defesa-central destacou ainda a forma como a sua equipa encarou o jogo: «Não viemos cá fazer de equipa pequena, tentámos jogar de igual para igual. Sabemos da qualidade do Benfica, também sabemos a nossa. Tentámos enfrentar o jogo, sempre de cabeça erguida. Eles marcaram primeiro mas a forma como acabámos o jogo é positivo. Temos de olhar para o positivo que podemos tirar deste jogo.»
«Estar feliz é essencial nesta profissão»
«[Regresso a Portugal] tem sido muito bom. A época passada foi muito complicada, estive a época toda de fora, lesionei-me a dez de agosto. Queria jogar, ter minutos, e ser feliz. É preciso ser-se feliz nesta profissão. Jogar neste estádio é e vai ser sempre especial.»
Ferro, que atualmente representa o Estrela da Amadora, elogiou a exibição da sua equipa, apesar da derrota: «Estar feliz e não olhar para as coisas para trás. Voltar a este estádio vai ser sempre especial.»