O Benfica confirmou que João Mário não fará parte da convocatória para o encontro com o Estrela da Amadora, da 3ª jornada da Liga. Segundo o portal ZeroZero, o médio não tem qualquer problema físico, mas está no mercado e existe a possibilidade de ser transferido nos próximos dias.
João Mário, de 31 anos, não vive um momento fácil na Luz e tem sido alvo de contestação por parte dos adeptos encarnados. No último jogo com o Casa Pia, o jogador foi vaiado no momento da sua substituição, tendo respondido aplaudindo.
Apesar da contestação, o treinador Roger Schmidt mantém a confiança no subcapitão das águias. Na conferência de antevisão ao jogo com o Estrela, o técnico reiterou a sua <«confiança em João Mário, elemento importante na estratégia da equipa».
Mesmo focado nos compromissos da equipa, a contestação dos adeptos tem provocado <«grande desconforto»> ao jogador, que chegou ao Benfica na época passada, depois de se ter sagrado campeão em Alvalade.
Segundo o nosso jornal, uma eventual saída de João Mário não está relacionada com a exclusão do jogo com o Estrela, ainda que uma mudança de ares não esteja fechada. O médio poderá sair, mediante uma oferta de um clube que lhe garanta um contrato milionário.