João Mário ficou de fora da convocatória do Benfica para o jogo com o Estrela da Amadora, confirmaram a CNN Portugal e o Maisfutebol. A ausência do médio de 31 anos surge numa altura em que o jogador tem sido alvo de contestação por parte dos adeptos encarnados.
Na última partida do Benfica, diante do Casa Pia, João Mário foi assobiado logo quando o seu nome foi anunciado pelos altifalantes do Estádio da Luz. Durante o jogo, os adeptos voltaram a manifestar o seu descontentamento, assobiando o jogador no momento em que foi substituído na segunda parte. Nessa altura, João Mário reagiu com palmas, em jeito de ironia, deixando clara a sua insatisfação.
Defesa de Roger Schmidt
Questionado sobre a situação envolvendo o médio, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, saiu em defesa do jogador na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Estrela da Amadora. «Falo sempre com os meus jogadores e especialmente com jogadores chave que detêm responsabilidade nas nossas exibições e que são importantes para o nosso plantel. Não quero comentar, mas estamos a falar de um jogador muito importante para mim nos dois últimos anos. Um jogador chave que foi capitão do plantel e marcou cerca de 50 golos nos últimos dois anos. Estamos a falar de um jogador que realmente tem jogado absolutamente de forma brilhante. Também notei o descontentamento do jogador, mas vejo uma pessoa fantástica e um jogador fantástico», afirmou o técnico alemão.
Possível transferência em análise
Apesar dos elogios de Schmidt, João Mário acabou por ficar de fora da convocatória para o jogo deste sábado. Segundo apurou o Maisfutebol, a ausência do médio deve-se à possibilidade de uma transferência em breve, uma vez que a SAD do Benfica está a estudar propostas que tem em carteira para o jogador. Esta situação já tinha acontecido anteriormente com outros jogadores, como David Neres.
João Mário, recorde-se, foi titular nas duas primeiras jornadas da Liga. No entanto, a contestação dos adeptos parece ter pesado na decisão de Roger Schmidt de não o convocar para o encontro com o Estrela da Amadora.
Confiança de Schmidt no jogador
Apesar da ausência de João Mário, o treinador do Benfica mantém-se confiante na qualidade do seu plantel. «Também notei o descontentamento do jogador, mas vejo uma pessoa fantástica e um jogador fantástico», reiterou Schmidt, deixando claro que o médio continua a ser um elemento importante para a sua equipa.
A situação de João Mário no Benfica permanece, assim, indefinida, com o jogador a poder deixar o clube da Luz até ao fecho do mercado de transferências. A contestação dos adeptos parece ter sido um fator determinante na decisão de Roger Schmidt de não o convocar para o jogo deste sábado.