Benfica contrata Leandro Barreiro, médio internacional luxemburguês

  1. Contratação a custo zero
  2. Médio internacional luxemburguês
  3. Contrato por 5 épocas
  4. Encaixa na filosofia de Roger Schmidt

Reforço a custo zero para as águias


O Benfica anunciou esta terça-feira a contratação de Leandro Barreiro, médio internacional pelo Luxemburgo. O jogador, que chega a custo zero, assinou um contrato válido por cinco temporadas com as águias.

Em declarações aos órgãos de comunicação do clube, Barreiro revelou que «o futebol e o Benfica tiveram sempre importância» na sua vida, principalmente devido à influência do pai, que é benfiquista desde pequeno. «Como tenho família em Portugal, o futebol e o Benfica tiveram sempre importância na minha vida», disse.

Um momento especial para a família


O médio, de 23 anos, admitiu que a oportunidade de jogar no Benfica é um momento feliz para a sua família: «Desde a primeira vez que se falou da oportunidade de vir para o Benfica, toda a minha família ficou muito feliz por me ter de novo no país [Portugal], mais perto dos meus avós e de familiares que já não via há muito tempo. Todos estão muito orgulhosos do meu caminho e por poder estar aqui neste grande Clube.»

Encaixar na filosofia de Roger Schmidt


Barreiro revelou já ter tido contacto com o treinador Roger Schmidt e que acredita que a sua forma de jogar se encaixa bem na filosofia do técnico alemão. «Já tive contacto com Roger Schmidt. Falámos um bocado da sua filosofia e da forma como ele me vê a ajudar a equipa. No Mainz, estavam pessoas com as quais ele já trabalhou e disseram que ia ser tudo ótimo», assumiu.

O internacional luxemburguês prometeu dar tudo pelo Benfica e conquistar os adeptos com a sua entrega. «Deixei o meu coração e a minha energia em campo em todos os jogos que fiz, e é isso que também vou fazer no Benfica. Acho que o Terceiro Anel vai notar isso», garantiu.

Barreiro é um médio que se destaca pela sua capacidade de cobertura defensiva e de pressão alta, características que se enquadram na forma de jogar pretendida por Roger Schmidt. «Porque sou um jogador que corre muito e que cobre muitos espaços defensivamente. Na frente, também estou atento aos espaços onde posso ser perigoso para poder marcar golos ou ajudar a equipa a marcá-los. Também gosto de pressionar alto e isso é uma coisa que faz parte do Clube e da maneira que o míster [Roger Schmidt] quer jogar. Tenho a certeza que vou encaixar bem», afirmou.

Apesar de não ser um jogador muito vistoso, Barreiro acredita que pode ser uma ameaça ofensiva: «Sou um jogador que passa um pouco despercebido aos defesas e, por isso, consigo ir para os espaços que estão livres. Tenho a certeza que neste Clube e com jogadores que ainda têm mais capacidade de meter esses passes, posso, de vez em quando, aparecer lá na frente e, esperamos, marcar um ou outro golo», concluiu.

Estoril reforça-se com avançado e defesa central

  1. Estoril contrata avançado Yanis Begraoui e defesa central Kevin Boma
  2. Estoril quer contratar lateral esquerdo para concorrer com Tiago Araújo
  3. Lateral esquerdo de 23 anos tem direitos económicos divididos com o Benfica
  4. Real Valladolid, presidido por Ronaldo Fenómeno, negocia diretamente a contratação
  5. Estoril define preço de tabela em 1 milhão de euros, valor que o Valladolid procura reduzir

Kika Nazareth deixa o Benfica rumo ao Barcelona

  1. Kika Nazareth, uma das grandes estrelas do futebol feminino português, transfere-se para o Barcelona
  2. Transferência mais cara de sempre do futebol feminino em Portugal
  3. O presidente do Benfica, Rui Costa, fez «de tudo» para convencer Kika a ficar
  4. Kika Nazareth deixa o Benfica após 6 temporadas e 11 títulos conquistados

Benfica não deixará Trubin participar nos Jogos Olímpicos 2024

  1. Benfica não deixará Trubin participar nos Jogos Olímpicos 2024
  2. Federação Ucraniana lutou, mas Benfica não cede
  3. Trubin foi importante no Europeu, mas Benfica não quer correr riscos
  4. «O que é que a UAF tem a ver com isso, o que é que eles vão fazer? Depende dos clubes e dos seus treinadores, que são os responsáveis. Além disso, o Trubin jogou bem no Euro e o Benfica não quer arriscar» - Viktor Leonenko