Florentino Luís poderá seguir os passos de João Palhinha para a Premier League

  1. João Palhinha poderá deixar o Sporting para se juntar ao Bayern de Munique
  2. Florentino Luís, médio do Benfica, pode seguir os passos de Palhinha e rumar à Premier League
  3. Treinador português Marco Silva, do Fulham, tem Florentino bem referenciado e pondera a sua contratação
  4. Benfica pede cerca de 30 milhões de euros pela transferência de Florentino Luís

O futuro de dois dos principais talentos do futebol português pode estar interligado. Depois do quase certo negócio que levará João Palhinha do Sporting para o Bayern de Munique, o médio do Benfica Florentino Luís poderá também rumar à Premier League, desta vez para representar o Fulham.

De acordo com informações recolhidas pelo jornal A BOLA, o treinador português Marco Silva, que comanda os londrinos, tem Florentino bem referenciado e os responsáveis do clube ponderam avançar para a sua contratação. Porém, para isso acontecer, primeiro será necessário concretizar a transferência de Palhinha para a Bundesliga.

Negócio condicionado à saída de Palhinha


Após a transferência falhada de João Palhinha para o Bayern no último mercado de verão, os bávaros voltaram à carga e deverão finalmente levar o médio do Sporting para a Alemanha. «O processo deverá acelerar assim que a Seleção conclua a participação no torneio» do Euro 2024, onde Palhinha representa Portugal, refere o artigo.

Com a saída de Palhinha praticamente garantida, o Benfica estará disposto a negociar Florentino, avançando com um pedido de cerca de 30 milhões de euros, o mesmo valor que rejeitou no verão passado. «Um ano volvido, o cenário é diferente e a porta da saída está aberta, perspetivando-se nova aventura no estrangeiro para Florentino», lê-se.

Fulham atrai Florentino


Florentino Luís, de 24 anos, chegou muito cedo à formação do Benfica, com apenas 10 anos, e já representou Mónaco e Getafe por empréstimo. Agora, a oportunidade de se afirmar num dos melhores campeonatos do mundo, a Premier League, e num clube com argumentos financeiros superiores aos dos clubes portugueses, parece ser atraente para o médio.

«Nesta última temporada, Florentino não teve tanta influência nas opções de Roger Schmidt como havia acontecido na primeira temporada do alemão na Luz. Foi utilizado em 45 ocasiões, 26 das quais como titular, mas só a partir de março se estabeleceu com maior frequência no onze de forma consecutiva», refere o artigo.

Leandro Barreiro concorre diretamente com Florentino


A contratação de Leandro Barreiro, também médio, reforçará a concorrência no setor intermédio do Benfica. O luxemburguês, que chegou a custo zero após o término do contrato com o Mainz, tem «grande capacidade física e de desarme» e será «forte candidato ao lugar de duplo pivô que o treinador alemão costuma utilizar à frente da defesa», de acordo com o texto.

Neste contexto, o cenário poderá ser diferente para Florentino, que em janeiro viu o Benfica recusar uma nova proposta pela sua transferência. Agora, com a chegada de Barreiro e a perspetiva da saída de Palhinha, os responsáveis encarnados poderão estar mais disponíveis para negociar o médio.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B