Boavista confia na resolução dos impedimentos para reforçar equipa

  1. A nova direção do Boavista está empenhada em regularizar a situação do clube
  2. O Boavista enfrenta proibição de inscrever novos jogadores há 5 janelas de transferências
  3. A nova administração diz estar a trabalhar com a Boavista SAD de forma "cordial e construtiva"
  4. O clube já tomou "medidas concretas", mas ainda não conseguiu regularizar a situação com a Segurança Social

A nova direção do Boavista, liderada por Rui Garrido Pereira desde maio de 2024, está empenhada em encontrar soluções para regularizar a situação do clube e terminar com a proibição de inscrever novos jogadores, que perdura há cinco janelas de transferências.

Segundo informações divulgadas pelo próprio clube, a nova administração está "consciente da frustração que todos sentimos, sejam eles sócios ou adeptos de futebol", mas garante que está a trabalhar de forma "cordial e construtiva" com a Boavista SAD, liderada por Fary Faye, para identificar "diversos interesses comuns" e resolver as "obrigações conjuntas e responsabilidades individuais".

Medidas concretas já tomadas

A direção do Boavista afirma que, neste "curto período", já tomou "medidas concretas", nomeadamente a regularização da emissão de faturas relacionadas com o protocolo celebrado com a SAD, despesas com bens e serviços e mais-valias na venda de jogadores profissionais. No entanto, o clube ainda não conseguiu regularizar a sua situação com a Segurança Social, o que tem impedido a inscrição de novos jogadores.

Reforço da equipa dependente da resolução dos impedimentos

Apesar das dificuldades, a Boavista SAD acredita que vão ser tomadas as condições necessárias para "tornar possível o reforço da equipa de futebol profissional o mais rapidamente possível". Porém, essa opção "depende apenas da resolução dos impedimentos" e "tem enfrentado entraves que o administrador judicial responsável pelo Plano Especial de Revitalização (PER) em curso ainda não conseguiu desbloquear".

Recorde-se que o Boavista enfrenta 16 processos ativos, de acordo com a última atualização da lista de clubes sujeitos a proibições de registo por parte da FIFA.

Geovany Quenda perto de marca histórica no Sporting

  1. Geovany Quenda pode tornar-se o jogador mais jovem do Sporting a atingir 50 jogos.
  2. Quenda tem 17 anos e completa 18 anos no final do mês.
  3. É provável que Quenda jogue contra o Rio Ave como extremo-direito.
  4. Quenda marcou o seu primeiro golo na Supertaça.