Oportunidade para se afirmar
Tiago Gouveia vai ter a oportunidade de ser titular pelo Benfica este domingo, contra o Arouca, pela sexta vez esta época. Isto acontece após a lesão de David Neres na face posterior da coxa esquerda, que o afasta dos dois últimos jogos da temporada.
Para o campo, o extremo de 22 anos levará, segundo João Tralhão, que o treinou na formação dos encarnados, a energia de que a equipa precisa para os dois últimos jogos da temporada.
Época de empréstimo no Estoril
Depois de uma época emprestado ao Estoril, no qual foi treinado por Nélson Veríssimo, Tiago Gouveia voltou ao Benfica, para a equipa principal. Essa experiência, assinala João Tralhão, foi um passo importante e em frente na carreira do jovem, que somou 30 jogos, cinco golos e seis assistências.
Em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica até 2028 e teve, no verão, a possibilidade de jogar, novamente por empréstimo, no Cádis, Lille e no Championship, segundo escalão do futebol inglês, no qual várias equipas estavam interessadas na cedência. Mas o jogador ficou na Luz.
Confirmação do potencial
A concorrência é muito grande, mas teve algum de espaço afirmação e apresentou um rendimento ao nível das expectativas, analisa João Tralhão.
Os jogos com Arouca e Rio Ave proporcionam ao extremo a possibilidade de confirmar tudo o que deixou no ar das vezes em que Roger Schmidt apostou nele. Deixou água na boca dos benfiquistas. Estou convencido de que o Tiago tem consciência de que estes dois jogos podem ser encarados como testes, apesar de mais importante ser todo o processo contínuo de evolução esta temporada. E estes dois jogos são uma oportunidade para confirmar aqueles momentos em que teve espaço na equipa, partilha João Tralhão.