Benfica: Schmidt revela possibilidade de saída de jogador importante

Roger Schmidt, treinador do Benfica, revelou que o clube não está sob pressão para vender jogadores neste mercado de transferências. No entanto, o técnico admitiu que pode haver a saída de um jogador importante, após a venda de Enzo Fernández durante a última época. Em entrevista ao jornal alemão Westfalen-Blatt, Schmidt mencionou nomes como Gonçalo Ramos, António Silva e Florentino como possíveis candidatos a deixar o clube, mas ressaltou que não haverá muitas mudanças no plantel.

Ao abordar a filosofia do Benfica, o treinador alemão destacou a capacidade do clube em desenvolver jovens jogadores e levá-los ao nível internacional. Schmidt afirmou que a filosofia do Benfica passa pelo financiamento através de vendas de jogadores, o que significa que o clube precisa abrir mão de jogadores todos os anos para manter o orçamento. No entanto, o treinador garantiu que não haverá uma grande alteração no plantel e que o Benfica não perderá muitos jogadores jovens de uma só vez.

A declaração de Schmidt deixa em aberto a possibilidade de uma saída importante no Benfica, o que pode gerar especulações sobre qual jogador poderia deixar o clube. Os nomes de Gonçalo Ramos, António Silva e Florentino foram mencionados como possíveis candidatos, mas não há informações concretas sobre negociações em andamento.

A contratação de Orkun Kökçü também chamou a atenção do Benfica, sendo a mais cara da história do clube em Portugal. O internacional turco, de 22 anos, chegou ao Benfica proveniente do Feyenoord, campeão dos Países Baixos. Kökçü é descrito como um médio talentoso, capaz de assumir o jogo e influenciar a posse de bola da equipa. Com 12 golos e cinco assistências nesta temporada, o jogador é considerado uma aposta de futuro para o clube.

Por outro lado, Julian Draxler, emprestado pelo Paris Saint-Germain, teve uma passagem complicada pelo Benfica. O internacional alemão admitiu que não conseguiu mostrar o seu potencial devido a problemas físicos, deixando os responsáveis do clube e os adeptos frustrados. Draxler pediu desculpas pelo seu desempenho e destacou a sua passagem pelo Benfica como especial.

Com a temporada de transferências em andamento, os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por mais novidades e possíveis contratações. Resta aguardar para ver como o clube irá se reforçar e se haverá alguma saída importante nos próximos meses.

Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica apresenta pontos divergentes da proposta da Direção

  1. Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica pediu ao presidente da mesa da Assembleia Geral para incluir a sua proposta na AG extraordinária de sábado
  2. Comissão defende que decisões sobre património do Benfica devem ficar na Assembleia Geral e não na Direção
  3. Proposta da Comissão prevê eleição pelos sócios de uma Comissão de Remunerações para membros da Direção
  4. Comissão quer impossibilitar funcionários do clube de concorrerem aos órgãos sociais
  5. Comissão propõe nova categoria de sócios intermédios (25 votos) e reforço do estatuto dos sócios correspondentes

Auditoria da EY conclui que Benfica não foi lesado em transferências, mas sugere melhorias

  1. Auditoria da EY não encontra situações em que o Benfica tenha sido diretamente lesado
  2. Benfica SAD teve saldo positivo de 97 milhões de euros nas transferências analisadas
  3. Relatório aponta oportunidades de melhoria, como comissões a agentes acima das diretrizes da FIFA
  4. Dificuldade em identificar estrutura acionista e beneficiários finais de algumas entidades que negociaram com o Benfica

Ucrânia leva história da guerra ao Europeu

  1. A Ucrânia divulgou um vídeo emotivo com 13 jogadores a falar sobre a «destruição» e «ocupação temporária» das suas cidades-natal
  2. 17 de junho, estreia da Ucrânia no Europeu contra a Roménia
  3. Anatoly Trubin, do Benfica, é um dos jogadores que fala no vídeo
  4. A Ucrânia conseguiu qualificar-se para o Europeu, apesar da guerra no país