Roger Schmidt: O treinador do Benfica na mira do Bayern de Munique

  1. Negociações entre Benfica e Bayern de Munique ainda não iniciadas, mas Roger Schmidt é prioridade do clube alemão
  2. Roger Schmidt tem contrato com o Benfica até 2026 e cláusula de rescisão de 30 milhões de euros
  3. Sporting pode sagrar-se campeão português este fim de semana se vencer o Portimonense e o Benfica não vencer o Famalicão
  4. Sporting vai prestar homenagem ao antigo capitão Manuel Fernandes no próximo jogo em Alvalade

Apesar da ausência de negociações, há indicações de que Roger Schmidt, treinador do Benfica, poderá subir na lista de desejos do Bayern de Munique para a próxima temporada. Esta subida colocaria o técnico no topo das prioridades do clube alemão, após uma série de recusas de outros nomes como Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.

O Bayern encara a saída de Thomas Tuchel como a melhor solução para o clube, que ainda está envolvido na Liga dos Campeões, a competir nas meias-finais contra o Real Madrid. A intenção é contratar um novo treinador, e segundo o jornal alemão Bild, o nome de Schmidt, que já constava dessa lista, passou agora para o topo, tornando-se a prioridade nos próximos tempos. Esta informação foi entretanto confirmada pelo site zerozero.

O contrato de Schmidt com o Benfica


Apesar de Schmidt ter contrato com o Benfica até 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, a deterioração da sua relação com os adeptos das "águias" pode facilitar a sua saída. Esta fratura entre o treinador e a massa adepta pode sugerir uma maior probabilidade de um desfecho favorável para o Bayern de Munique.

O Portimonense prepara-se para enfrentar o Sporting


Enquanto isso, o Portimonense prepara-se para enfrentar o líder Sporting, com o treinador Paulo Sérgio a admitir que pode fazer gestão da equipa devido a jogadores em risco de exclusão para a jornada seguinte.

Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia, afirmou Paulo Sérgio.

O Sporting pode sagrar-se campeão este fim de semana


O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível, frisou Paulo Sérgio.

Entretanto, o Sporting prepara uma homenagem no próximo jogo em Alvalade frente ao Portimonense, na 32ª jornada da Liga, ao antigo capitão Manuel Fernandes, que se encontra internado com problemas de saúde. Jardel, ex-jogador dos leões, mostrou-se no Instagram a homenagear o mítico avançado. Nosso eterno capitão Manuel Fernandes!, frisou Jardel, abraçado a Tiago, filho do antigo jogador.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense