Benfica e Sporting determinados a vencer Liga dos Campeões de futsal

  1. Benfica e Sporting determinados a vencer Liga dos Campeões de futsal
  2. Confronto entre Sporting e Benfica na meia-final da Liga dos Campeões
  3. Final four da Liga dos Campeões de futsal a decorrer na Arménia

Benfica mira a redenção


O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, e o capitão Bruno Coelho, manifestaram-se esta quarta-feira determinados em escrever história e vencer a Liga dos Campeões da modalidade, cuja 'final four' vai decorrer na Arménia.


Na meia-final da competição, o Benfica defrontará os espanhóis do Palma, reeditando a meia-final da edição transata, que resultou na eliminação dos 'encarnados' após um jogo emotivo, no qual o Benfica marcou um golo sobre o final que a equipa de arbitragem não validou, o que confirmou a derrota por 4-3. Bruno Coelho participou nessa partida e, um ano volvido, considera que a partida «faz parte da história» e pretende «escrever outra».

Motivação extra


«Acho que em certo ponto sim, traz uma motivação extra, mas a nossa motivação seremos sempre nós, o nosso trabalho e o que nós representamos, o 'mundo Benfica', a camisola que vestimos. Claro que vamos jogar contra o atual campeão europeu, não podemos esquecer-nos disso, foram muitas incidências nesse jogo, mas esse jogo faz parte da história e agora queremos escrever a nossa», prometeu o experiente jogador, de 36 anos, na antevisão à partida.


Detentor de uma carreira recheada de títulos ao nível de clubes e de seleções, Bruno Coelho ainda procura a primeira Liga dos Campeões: «Seria magnífico, com certeza. Acho que qualquer atleta que estivesse na minha posição, sendo adepto do próprio clube, é gratificante levantar o troféu da Liga dos Campeões, mas acho o que o nosso principal objetivo e preocupação neste momento é o Palma».

A confiança de Mário Silva


Tal como o seu pupilo, o treinador benfiquista confia nas possibilidades de a sua equipa em conquistar o cetro europeu, considerando que, numa competição de equilíbrio absoluto entre as quatro equipas participantes, será «a mais forte, rigorosa e disciplinada» a que irá prevalecer.


«Individualmente sinto um Palma mais forte, com jogadores mais capazes de criar desequilíbrios e capazes de criarem desequilíbrios na baliza adversária, e coletivamente sinto o Benfica mais forte face ao que senti no ano passado e espero que o produto final se traduza desta vez com a vitória do Benfica, a ser melhor e mais competente, porque acho e costumo dizer que a equipa mais forte, rigorosa e disciplinada é a que vai trazer o troféu», vaticina.

Sporting quer voltar à final


Já do lado do Sporting, o treinador Nuno Dias e os jogadores João Matos e Henrique Rafagnin manifestaram esta quarta-feira a intenção de qualificarem os 'leões' para a sua quarta final da Liga dos Campeões de futsal de forma consecutiva e ganhar.


«Em termos de resultado, espero que também seja diferente do que foi o último em termos oficiais, a derrota em Riga, que nos deu apenas a medalha de prata», lembrou o treinador, recordando a derrota na final de 2021/22 frente ao Barcelona.

Escolha da Arménia


Apesar de considerar «mais justo» o facto de não existir qualquer vantagem associada a um 'fator casa', em função de a 'final four' se jogar em local neutro, Nuno Dias disse não compreender a escolha de Erevan, que dista mais de cinco mil quilómetros de Lisboa, para receber a decisão da competição.


«Por um lado, é mais justo, mas podia ser mais justo noutro sítio qualquer que não a Arménia, com todo o respeito que esse país me possa merecer. Mas, seja lá onde for, o mais importante para nós é que o Sporting esteja preparado para jogar contra o Barcelona, competir, vencer e esperar pelo adversário», adiantou o treinador.

Final portuguesa


Em função de ambas as meias-finais terem emparelhado equipas portuguesas e espanholas em confrontos diretos, há a possibilidade de uma final portuguesa.


«Para já, era bom, porque era sinal de que tinha ultrapassado o Barcelona e chegado à final mais uma vez. A nossa preocupação é o Barcelona e chegarmos à final, independentemente de quem vai ser o adversário. Sei que querem que diga que para o futsal português seria muito bom e eu também considero que sim, mas, desculpem-me ser egoísta, o mais importante é o Sporting ganhar», assumiu Nuno Dias.

Capitão Matos sonha com final portuguesa


Ao contrário do seu treinador, João Matos mostrou-se entusiasmado com a hipótese de vir a realizar-se um dérbi lisboeta numa final de Liga dos Campeões, algo que em seu entender apenas engrandeceria o futsal português.


«Seria extraordinário. O único confronto entre Sporting e Benfica pela Liga dos Campeões foi no Pavilhão João Rocha, com um empate, e ganhámos nesse ano a prova. É um jogo muito emotivo, de uma intensidade louca, em que ambas as equipas iriam estar completamente comprometidas e dedicadas ao jogo», anteviu o capitão sportinguista.

Rafagnin quer a primeira 'Champions'


Henrique Rafagnin busca a primeira Liga dos Campeões do seu currículo e acredita que pode consegui-lo logo na primeira época ao serviço do clube 'verde e branco'.


«A conquista da 'Champions' seria muito importante para a minha carreira. Estou com 31 anos e já passei da metade da carreira de um atleta de futsal. Ganhei duas Libertadores [principal prova de clubes na América do Sul], mas isso já ficou para trás e espero conquistar uma ou mais 'Champions' aqui com a camisola do Sporting», desejou o guarda-redes brasileiro.

Sporting lidera iniciativa de solidariedade com bombeiros

  1. Sporting e Fundação promoveram iniciativa solidária com doação de material técnico a bombeiros
  2. Jogadores da equipa principal, feminina e judoca representaram o clube
  3. Pedro Gonçalves apoia bombeiros voluntários a título pessoal
  4. Oferecidos cachecóis e camisolas do clube a corporações com vítimas mortais em combate a incêndios

Gyokeres e Harder, uma dupla explosiva no ataque do Sporting

  1. Gyokeres, estrela sueca do Sporting, tem tido um impacto avassalador desde que chegou a Alvalade
  2. Conrad Harder, jovem dinamarquês de 19 anos, estreou-se como titular e marcou um golo e deu uma assistência
  3. Paulo Alves, antigo jogador do Sporting, afirmou que a dupla Gyokeres-Harder "pode funcionar juntos" e que é "uma opção a ter em conta para o futuro"

Octogenária comovida pela solidariedade do Sporting após incêndio

  1. Maria Elvira, uma octogenária de 82 anos, perdeu praticamente tudo no incêndio que devastou a sua casa em Albergaria-a-Velha.
  2. Dias após o incêndio, Maria Elvira subiu ao relvado de Alvalade, casa do Sporting Clube de Portugal, onde foi ovacionada por quase 40 mil adeptos.
  3. Uma conta solidária já recebeu 26 mil euros em donativos, além de ofertas de materiais diversos e mão de obra para a reconstrução da sua casa.
  4. «Tenho o coração cheio de amor. Nem tenho palavras. É um sonho», disse Maria Elvira.

Filho de Ljubomir Fejsa junta-se às camadas jovens do Benfica

  1. Filho de antigo jogador do Benfica junta-se às camadas jovens do clube
  2. Mateo, de 7 anos, segue os passos do pai Ljubomir Fejsa
  3. Fejsa representou o Benfica de 2013/14 até 2019
  4. Fejsa conquistou 5 campeonatos, 2 Taças de Portugal, 3 Taças da Liga e 3 Supertaças pelo Benfica

Pinto da Costa justifica Portal da Transparência no FC Porto

  1. Pinto da Costa justifica implementação do Portal da Transparência no FC Porto
  2. Maioria esmagadora dos sócios questionava real situação financeira do clube
  3. Antiga administração tinha transações duvidosas na compra e venda de jogadores
  4. Ausência de informação impediu crescimento do clube e da sua marca