Benfica vence Boavista por 3-0 e sobe ao 3º lugar

  1. Benfica vence Boavista por 3-0 e sobe ao 3º lugar da Liga
  2. Vangelis Pavlidis e Orkun Kokçu marcaram os golos do Benfica
  3. Árbitro João Pinheiro não assinalou grande penalidade para o Benfica
  4. Comentador Duarte Gomes considerou o erro de arbitragem sem impacto no resultado

Encarnados sobem ao 3º lugar da Liga


O Benfica visitou o Bessa nesta segunda-feira e saiu de lá com uma vitória convincente por 3-0 sobre o Boavista, num jogo a contar para a 6ª jornada da Liga Portugal. Com este resultado, os encarnados subiram ao terceiro lugar da tabela classificativa, a cinco pontos do líder Sporting e a dois do FC Porto.

Foi um Benfica visivelmente mais solto que se apresentou no Bessa, sem a pressão de um passado mais recente. Nem o facto de a primeira oportunidade de golo ter pertencido ao Boavista, com Salvador Agra a ameaçar a baliza de Anatoliy Trubin, pareceu fazer a equipa de Bruno Lage «tremer».

Pavlidis e Kokçu marcam para o Benfica


Os encarnados responderam de imediato e Ángel di María lançou Kerem Akturkoglu, que não conseguiu bater Tomé Sousa. No entanto, o internacional turco não se deixou abater e, aos 11 minutos, fez um fantástico lance individual, assistindo Vangelis Pavlidis, que só teve de encostar para abrir o marcador.

Já aos 31 minutos, foi a vez de Orkun Kokçu fazer das suas, com um remate do «meio da rua», deixando a sensação de que o jovem Tomé Sousa, de apenas 17 anos, podia ter feito algo mais para desviar a bola do caminho da baliza.

Falta de eficácia impediu Benfica de ampliar o resultado


No arranque do segundo tempo, o domínio do Benfica adensou-se e as oportunidades surgiram em catadupa, só a falta de eficácia, juntamente com algumas boas intervenções de Tomé Sousa, foram impedindo o avolumar do resultado.

Cabral «mata» o jogo nos descontos


Já nos descontos, Arthur Cabral, saído do banco de suplentes, «matou» o jogo, dando a vitória final aos encarnados por 3-0.

Comentador considera erro de arbitragem sem impacto no resultado


Houve ainda polémica no arranque da segunda parte, quando Vangelis Pavlidis caiu na área do Boavista após um lance dividido com o guarda-redes Tomé Sousa, mas o árbitro João Pinheiro mandou jogar, não assinalando grande penalidade.

Segundo a análise do comentador Duarte Gomes, o árbitro João Pinheiro cometeu um erro de análise ao não assinalar a grande penalidade a favor do Benfica neste lance, embora considere que o erro não teve impacto na justiça do resultado final.

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga