Benfica perto do título nacional de voleibol

  1. O Benfica pode sagrar-se campeão nacional de voleibol esta quarta-feira ou no próximo sábado
  2. O Sporting derrotou o Benfica por 3-0 no campeonato e por 3-1 na Taça de Portugal esta época
  3. Marcel Matz afirma que o Benfica nunca perdeu dois jogos seguidos sob o seu comando na Liga Una
  4. João Coelho reconhece que o Sporting pode melhorar o seu desempenho para forçar um quinto jogo da final

Águias em busca do título


O Benfica está muito perto de se sagrar campeão nacional de voleibol. Com duas vitórias (em casa) e uma derrota (fora) na final, as águias vão deslocar-se ao Pavilhão João Rocha com a expectativa de arrumar o assunto sem terem de disputar o quinto encontro.

Após o final do encontro de domingo, em que o clube encarnado venceu o Sporting por 3-1, Marcel Matz, treinador do Benfica, relembrou que, consigo no comando, «a equipa nunca perdeu dois jogos seguidos nesta competição [Liga Una]». Se a final seguir o rumo das palavras do treinador brasileiro, o Benfica irá sagrar-se campeão, seja esta quarta-feira, seja no próximo sábado.

Histórico recente entre as equipas


Note-se, ainda assim, que as águias já perderam dois jogos seguidos esta época, embora para competições diferentes. O carrasco? Sporting: a 16 de março, o clube verde e branco derrotou o rival em Alvalade por 3-0, para o campeonato, tendo eliminado o Benfica da Taça de Portugal no jogo seguinte, a 23 de março, ao bater os encarnados na meia-final por 3-1.

Declarações dos treinadores


Marcel Matz garantiu, em declarações esta segunda-feira, que a sua equipa está pronta para vencer: «Está 2-1 para nós, ainda há estrada pela frente, como é óbvio, mas acho que é sempre melhor trabalhar em cima de uma vitória do que de uma derrota». O treinador das águias frisou que o convite para os adeptos benfiquistas se deslocarem ao recinto rival «está sempre feito», destacando a final tem contado com «bons jogos, bons ambientes para se jogar, bons jogos para se ver.»

Matz espera um Benfica a «fazer um jogo concentrado, que tire proveito da pressão, a jogar bola a bola e sem pressa para resolver as coisas», tendo ainda apontado à conquista do título no recinto do rival: «Temos uma oportunidade, vamos com tudo. Se não der, reorganizamo-nos para jogar em casa, onde contamos com o apoio dos nossos adeptos, mas a ideia não passa por jogar o quinto jogo, passa por jogar bem o quarto e ganhar lá.»

Sporting confiante na reviravolta


Por sua vez, João Coelho, reconheceu que a equipa «podia ter sido melhor no último jogo e melhor que o adversário», admitindo que «esteve em baixo em alguns aspetos que acabaram por fazer com que andassem o jogo todo atrás do prejuízo». O treinador do Sporting, no entanto, garantiu que tudo vão fazer para virar a eliminatória: «Vamos tentar ser mais fortes e comandar para levar a decisão para o quinto jogo.»

«Mesmo a correr atrás do marcador, fomos capazes de empatar o resultado em todos os parciais — à exceção de metade do último —, só que nem sempre com a consistência e agressividade que nos permitiria passar para a frente. Há aspetos a limar e temos de fazê-lo neste jogo quatro, mas a motivação não podia ser maior», acrescentou, frisando, de seguida, que o contexto «é difícil para as duas equipas, os jogadores estão no seu máximo de exigências física e mental».

Por fim, o treinador dos leões elogiou os adeptos: «Eles têm dito presente durante toda a temporada, tem sido um apoio crescente. Com certeza vão dar-nos uma força-extra e nós temos carácter para empatar esta final, fazer um grande jogo e levar tudo para o quinto encontro da final.»

Sporting lidera iniciativa de solidariedade com bombeiros

  1. Sporting e Fundação promoveram iniciativa solidária com doação de material técnico a bombeiros
  2. Jogadores da equipa principal, feminina e judoca representaram o clube
  3. Pedro Gonçalves apoia bombeiros voluntários a título pessoal
  4. Oferecidos cachecóis e camisolas do clube a corporações com vítimas mortais em combate a incêndios

Gyokeres e Harder, uma dupla explosiva no ataque do Sporting

  1. Gyokeres, estrela sueca do Sporting, tem tido um impacto avassalador desde que chegou a Alvalade
  2. Conrad Harder, jovem dinamarquês de 19 anos, estreou-se como titular e marcou um golo e deu uma assistência
  3. Paulo Alves, antigo jogador do Sporting, afirmou que a dupla Gyokeres-Harder "pode funcionar juntos" e que é "uma opção a ter em conta para o futuro"

Octogenária comovida pela solidariedade do Sporting após incêndio

  1. Maria Elvira, uma octogenária de 82 anos, perdeu praticamente tudo no incêndio que devastou a sua casa em Albergaria-a-Velha.
  2. Dias após o incêndio, Maria Elvira subiu ao relvado de Alvalade, casa do Sporting Clube de Portugal, onde foi ovacionada por quase 40 mil adeptos.
  3. Uma conta solidária já recebeu 26 mil euros em donativos, além de ofertas de materiais diversos e mão de obra para a reconstrução da sua casa.
  4. «Tenho o coração cheio de amor. Nem tenho palavras. É um sonho», disse Maria Elvira.

Filho de Ljubomir Fejsa junta-se às camadas jovens do Benfica

  1. Filho de antigo jogador do Benfica junta-se às camadas jovens do clube
  2. Mateo, de 7 anos, segue os passos do pai Ljubomir Fejsa
  3. Fejsa representou o Benfica de 2013/14 até 2019
  4. Fejsa conquistou 5 campeonatos, 2 Taças de Portugal, 3 Taças da Liga e 3 Supertaças pelo Benfica

Pinto da Costa justifica Portal da Transparência no FC Porto

  1. Pinto da Costa justifica implementação do Portal da Transparência no FC Porto
  2. Maioria esmagadora dos sócios questionava real situação financeira do clube
  3. Antiga administração tinha transações duvidosas na compra e venda de jogadores
  4. Ausência de informação impediu crescimento do clube e da sua marca