Sporting à espera do tropeço do Benfica
Ainda com o clássico do Dragão (2-2) bem fresco na memória, os adeptos do Sporting protagonizaram esta segunda-feira uma corrida aos bilhetes para o encontro com o Portimonense. Com mais cinco pontos de vantagem em relação ao Benfica, o título está perto, mas não poderá ser festejado no encontro de sábado (18h00). Aliás, a acontecer no próximo fim de semana será após o jogo do Benfica em Famalicão, no domingo, e isto se as águias tropeçarem depois de os leões terem ganho.
Litos, antigo jogador do Sporting, está convicto de que o título não será entregue na próxima jornada do campeonato. «O Portimonense deverá ter uma atitude mais defensiva em Alvalade. Mas, naturalmente, desejo que o Portimonense possa ter sucesso [na época]», referiu o antigo técnicos dos algarvios ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença. «Acredito que a festa acontecerá no Estoril, porque o Benfica vai ganhar em Famalicão. Há muitos sportinguistas naquela zona. Sporting mais nervoso frente ao Portimonense por não ter ganho no Dragão? Pelo contrário. A forma como foi conseguido o empate até dá mais ânimo e vontade aos jogadores… Nem a derrota retiraria força à equipa», vincou.
Sporting festeja título só com vitória e tropeço do Benfica
O Sporting entra em campo no sábado (18h00), recebendo o Portimonense. Apenas em caso de vitória poderá festejar na ronda 32 do campeonato. Depois, terá de esperar pelo jogo entre Famalicão e Benfica no domingo (20h30). Se as águias não triunfarem, a equipa de Rúben Amorim sagra-se campeã no sofá. Os foguetes, apesar das contas, estão preparados em Alvalade.
Gyokeres foi o "bombeiro" do Sporting no clássico
No clássico de domingo, o FC Porto entrou a todo o gás e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Francisco Conceição e Pepê. No entanto, a equipa de Rúben Amorim não desistiu e conseguiu a reviravolta nos últimos minutos, com dois golos de Gyokeres, aos 87' e 88'.
«Gyokeres: 7 Limitado? No instinto nem pensar...Na véspera do clássico, Rúben Amorim tinha levantado a hipótese de deixar Gyokeres no banco, fruto de "um pequeno problema" e o cenário confirmou-se, com o sueco a entrar apenas ao intervalo. Contudo, se o melhor marcador da I Liga jogou limitado, não pareceu. Pelo menos a nível de instinto goleador. É verdade que não entrou bem, perdendo alguns duelos para Martim e Zé Pedro, mas apareceu na hora H. Aos 87', cabeceou fulminante para o 2-1, encostando para o empate no minuto seguinte. O "bombeiro" de serviço gelou por completo o Dragão», destacou a análise individual aos jogadores do Sporting.
Já no final do jogo, o Sporting foi recebido de forma apoteótica na chegada a Alvalade, com muitos adeptos a deslocarem-se ao estádio para receber a equipa com cânticos e muita pirotecnia. «Viva o futebol», concluiu o Memes da Bola na sua crónica sobre o clássico.