O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, analisou a estratégia da equipa para o jogo contra o Benfica, destacando a importância de tornar as coisas simples e pensar coletivamente. Segundo ele, «a simplicidade no futebol é o mais eficaz», e é fundamental para equipas de menor dimensão competirem com clubes de maior potencial, como o Benfica.
Estratégia Simples e Coletiva
Paulo Sérgio enfatizou a abordagem que a equipa deve adotar: «Tornar as coisas simples, o que é simples no futebol é o mais eficaz. Tornar as coisas simples, pensar coletivamente, são estas as coisas que fazem com que as equipas mais pequenas consigam competir e disputar resultados com equipas com o potencial que o Benfica tem.»
Desafio na Luz
O técnico do Portimonense também abordou as características do Estádio da Luz, destacando a importância de os jogadores se focarem no seu desempenho e ações em campo: «É um relvado com medidas idênticas ao nosso, com um adversário com um apoio fantástico, mas isso não controlamos. O que é passado aos jogadores é que se foquem naquilo que conseguem controlar, no seu desempenho, nas suas ações, com bola e sem bola.»