Rui Rodrigues, antigo futebolista português, contemporâneo de Artur Jorge, faleceu aos 80 anos na madrugada de quinta-feira, vítima de uma doença prolongada. Nascido em Moçambique em maio de 1943, Rui Rodrigues deixou um legado significativo no futebol português, tendo jogado em clubes como Académica, Benfica, V. Guimarães e Texteis Tarf.
Uma Carreira Brilhante
Rui Rodrigues destacou-se ao longo de 12 temporadas na Académica, representando também o Benfica, onde foi duas vezes campeão nacional, e o V. Guimarães. O antigo defesa-central foi internacional português em 13 ocasiões, marcando três golos pela Seleção Nacional.
Reconhecimento e Legado
O Benfica, clube pelo qual Rui Rodrigues conquistou dois campeonatos e três Taças de Honra, emitiu uma nota de pesar, descrevendo-o como «um atleta distinto, elegante e de classe superior, em campo, e íntegro, estudioso e solidário, fora dele.» A sua passagem pelo futebol português deixou um rasto de saudade e um lugar na história do desporto nacional.
A família enlutada e os fãs do futebol português lamentam a perda de uma figura tão marcante no panorama desportivo do país.
Os ex-jogadores portugueses do Qarabag são os espiões do SC Braga
João Oliveira Pinto, um ícone dos sub-20 portugueses, falece aos 52 anos
Juninho Vieira, ex-jogador de Estoril e Chaves, lidera os goleadores no Azerbaijão e é estrela do Qarabag
Adiamento de jogos devido à falta de policiamento gera polémica no futebol português