Diego Moreira assina pelo Chelsea e despede-se do Benfica: «Serei sempre benfiquista»

Diego Moreira, de 18 anos, assinou contrato com o clube inglês Chelsea, depois de terminar o seu vínculo com o Benfica. O extremo, que passou três anos no clube português, usou as redes sociais para se despedir das águias e agradecer por todo o apoio e oportunidades que lhe foram dadas.

Numa mensagem emocionada, Diego expressou o seu amor pelo Benfica, afirmando que será sempre um benfiquista. Ele ressaltou que os anos no clube foram fundamentais para o seu desenvolvimento como jogador e pessoa.

O jovem talento aproveitou ainda para agradecer aos treinadores, companheiros de equipa e a todos os funcionários do Benfica que o ajudaram nesta jornada. Ele destacou a importância da família benfiquista e prometeu levar o clube no coração, independentemente de onde esteja a jogar.

A transferência de Diego Moreira para o Chelsea é vista como um grande passo na carreira do jogador, que agora terá a oportunidade de jogar numa das ligas mais competitivas do mundo. A mudança para Inglaterra também representa um desafio para o jovem, que terá que se adaptar a uma nova equipa, cultura e estilo de jogo.

No Chelsea, Moreira terá a oportunidade de trabalhar com alguns dos melhores jogadores e treinadores do mundo. O clube inglês é conhecido por investir em jovens talentos e proporcionar-lhes uma plataforma para brilhar. O extremo português certamente dará o seu melhor para conquistar um lugar na equipa titular e mostrar o seu potencial.

Apesar da mudança para o Chelsea, Diego Moreira afirmou que o Benfica terá sempre um lugar especial no seu coração. Ele agradeceu aos adeptos e prometeu continuar a apoiar o clube a partir de longe. O jovem extremo tem consciência da importância do Benfica na sua carreira e está determinado em honrar o clube que o formou.

A transferência de Diego Moreira para o Chelsea marca o fim de uma era no Benfica, mas também o começo de uma nova aventura na carreira do jovem jogador. A expectativa é alta em relação ao seu desempenho no clube inglês e os adeptos do Benfica certamente estarão atentos ao seu progresso.

Diego Moreira é um exemplo de dedicação e talento, e a sua passagem pelo Benfica será sempre lembrada com carinho pelos adeptos. Agora, é hora de olhar para o futuro e desejar ao jovem extremo todo o sucesso nesta nova etapa da sua carreira. O Benfica perde um jogador promissor, mas ganha um eterno benfiquista.

Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica apresenta pontos divergentes da proposta da Direção

  1. Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica pediu ao presidente da mesa da Assembleia Geral para incluir a sua proposta na AG extraordinária de sábado
  2. Comissão defende que decisões sobre património do Benfica devem ficar na Assembleia Geral e não na Direção
  3. Proposta da Comissão prevê eleição pelos sócios de uma Comissão de Remunerações para membros da Direção
  4. Comissão quer impossibilitar funcionários do clube de concorrerem aos órgãos sociais
  5. Comissão propõe nova categoria de sócios intermédios (25 votos) e reforço do estatuto dos sócios correspondentes

Auditoria da EY conclui que Benfica não foi lesado em transferências, mas sugere melhorias

  1. Auditoria da EY não encontra situações em que o Benfica tenha sido diretamente lesado
  2. Benfica SAD teve saldo positivo de 97 milhões de euros nas transferências analisadas
  3. Relatório aponta oportunidades de melhoria, como comissões a agentes acima das diretrizes da FIFA
  4. Dificuldade em identificar estrutura acionista e beneficiários finais de algumas entidades que negociaram com o Benfica

Ucrânia leva história da guerra ao Europeu

  1. A Ucrânia divulgou um vídeo emotivo com 13 jogadores a falar sobre a «destruição» e «ocupação temporária» das suas cidades-natal
  2. 17 de junho, estreia da Ucrânia no Europeu contra a Roménia
  3. Anatoly Trubin, do Benfica, é um dos jogadores que fala no vídeo
  4. A Ucrânia conseguiu qualificar-se para o Europeu, apesar da guerra no país