Benfica e Estoril Praia lutam por vaga na final da Allianz Cup

  1. O Estoril Praia chega à final four da Allianz Cup pela primeira vez desde 2007
  2. O Benfica não perde desde novembro e busca a sua oitava presença na final da competição
  3. Rafik Guitane e Rodrigo Gomes têm sido destaques no Estoril Praia
  4. Marcos Leonardo é a nova contratação do Benfica e já marcou dois golos nas suas primeiras aparições

A segunda meia-final da final four da Allianz Cup está prestes a começar, com Benfica e Estoril Praia a disputar a última vaga na grande final. Enquanto os encarnados são velhos conhecidos deste palco, o Estoril Praia chega pela primeira vez a esta fase da competição.

O Estoril Praia tem realizado uma excelente campanha nesta edição da Allianz Cup, alcançando a sua melhor classificação desde 2007. O treinador Vasco Seabra também entra em território desconhecido ao chegar à final four pela primeira vez na sua carreira.

Embora a equipa estorilista esteja a atravessar um momento menos positivo, com quatro derrotas consecutivas, a motivação extra de alcançar a final pela primeira vez pode ser um factor determinante para a equipa. Rafik Guitane e Rodrigo Gomes têm sido destaques na formação canarinha e são jogadores a ter em conta neste confronto.

Por outro lado, o Benfica chega a Leiria com um bom momento de forma. A equipa não conhece a derrota desde novembro, quando jogou contra a Real Sociedad na Liga dos Campeões. As recentes vitórias têm proporcionado uma nova energia às águias, que esperam manter a sequência vitoriosa.

A chegada do avançado Marcos Leonardo, que já marcou dois golos nas suas primeiras aparições, pode ser uma carta na manga do treinador Roger Schmidt. Além disso, João Neves, que estava lesionado, já está disponível e pode ser uma opção para o técnico.

Ambas as equipas têm decisões importantes pela frente. Para o Estoril Praia, é a oportunidade de alcançar uma final inédita. Já o Benfica busca a sua oitava presença na final, tendo vencido sete vezes anteriormente. Resta saber se teremos uma final inédita com a formação canarinha ou o regresso de um velho conhecido com os encarnados. A resposta será dada nesta quarta-feira, em Leiria.

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época