Os Dragões somaram um total de 87 pontos em 35 jornadas disputadas durante o ano civil. Esta conquista foi destacada pelo clube, ressaltando a superioridade em relação a Benfica, Sporting e SC Braga.
O treinador Sérgio Conceição já havia mencionado esse feito antes do último jogo contra o Chaves, afirmando: 'É um orgulho terminar o ano com esta marca. Mostra o trabalho árduo e a dedicação dos nossos jogadores'.
A equipa portista venceu 80% dos jogos disputados, elevando para 82,4% o aproveitamento nos jogos realizados no Estádio do Dragão. Ao longo do ano, registaram 42 vitórias, quatro empates e nove derrotas em 55 jogos.
Apesar do desempenho notável, o FC Porto não conseguiu conquistar o campeonato, que ficou nas mãos do Benfica. Atualmente, ocupam o terceiro lugar na tabela classificativa, atrás de Benfica e Sporting.
Destaca-se também o desempenho individual dos jogadores. Pepê foi o jogador que mais tempo esteve em campo, somando 4099 minutos em 53 jogos. Já Mehdi Taremi foi o artilheiro da equipa, com 19 golos marcados, seguido por Evanilson com 13 golos e Galeno com 10 golos.
No que diz respeito a títulos, o FC Porto conquistou a Taça da Liga ao vencer o Sporting, e seis meses depois, levantou a Taça de Portugal pelo segundo ano consecutivo.