Isaac Nader, atleta do Benfica, conquistou pela primeira vez a prova, cortando a meta em 29.09 minutos. Nader, que já possui marca de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2024, mostrou todo o seu talento e determinação para alcançar a vitória. Neste ano, havia obtido o terceiro lugar, mas desta vez superou os seus adversários com um desempenho impressionante. Miguel Marques, do Sporting, ficou em terceiro lugar, enquanto Miguel Moreira, também do Benfica, alcançou a segunda posição.
Na categoria feminina, Solange Jesus, atleta do Sporting de Braga, fez a sua estreia na prova e saiu vitoriosa, com um tempo de 34.10 minutos. A atleta mostrou toda a sua habilidade e resistência ao ultrapassar as suas adversárias e conquistar o lugar mais alto do pódio. Maria Tomé, do Clube de Natação de Torres Novas, e Carla Martinho, do Recreio Desportivo de Águeda, completaram o pódio feminino.
Com mais esta vitória masculina, a guerra dos sexos na São Silvestre de Lisboa inclina-se para o lado dos homens, com oito triunfos contra seis das mulheres. No entanto, na próxima edição, a elite feminina contará com uma vantagem de cinco minutos em relação aos homens, o que promete tornar a competição ainda mais emocionante.