O Benfica anunciou o empréstimo de Lucas Veríssimo ao Corinthians, o que permitirá ao clube poupar 2,5 milhões de euros. Esta poupança deve-se à redução do salário do jogador, que será suportado pelo clube brasileiro, e à anulação de um bónus de um milhão de euros que o Benfica poderia ter que pagar pela transferência de João Victor para o Corinthians no ano passado.
Além disso, o Benfica terá a possibilidade de receber um milhão de euros pelo empréstimo de Lucas Veríssimo, condicionado ao número de jogos que o defesa central realizar pelo clube brasileiro.
Lucas Veríssimo, que chegou ao Benfica em janeiro de 2021 vindo do Santos, teve uma passagem discreta pelo clube português, realizando apenas 16 jogos. Com o empréstimo ao Corinthians, o jogador terá a oportunidade de ganhar mais minutos de jogo e voltar a mostrar o seu valor.
Enquanto isso, o Benfica continua a preparar a nova época e a renovar contratos com os seus jogadores. Tomás Araújo, jovem defesa central de 21 anos, renovou o seu contrato com o clube até 2028. Araújo, que fez parte da equipa principal na última época após um empréstimo ao Gil Vicente, expressou a sua felicidade por continuar no Benfica, afirmando que o clube é a sua casa desde os 14 anos e que sempre foi bem tratado.
Com a renovação de Tomás Araújo e a saída de Lucas Veríssimo, o Benfica reforça a sua defesa e garante a continuidade de um jovem talento que promete trazer ainda mais qualidade ao plantel. O objetivo do Benfica para a nova época é claro: conquistar o campeonato e ter um bom desempenho nas outras competições em que estiver envolvido.
Esta é mais uma movimentação no mercado de transferências que promete animar os adeptos do Benfica e deixar a equipa ainda mais preparada para os desafios que se avizinham.