Em conferência de imprensa, Roger Schmidt abordou as declarações de Rafa sobre uma possível saída do Benfica. O treinador alemão afirmou que não há nenhum jogador que esteja a jogar bem e que vá deixar o clube em janeiro. No entanto, Schmidt admitiu que a saída de Rafa pode acontecer no final da temporada, uma vez que o jogador ficará sem contrato nessa altura.
O treinador elogiou Rafa, referindo que é um jogador muito honesto e que a decisão de sair ou não será inteiramente dele. Schmidt também revelou que ficou feliz por Rafa ter continuado no Benfica no último verão, apesar das possibilidades de saída. O treinador destacou a importância de Rafa para a equipa e afirmou que estão a desfrutar dos dias em que o avançado está no clube.
No entanto, Schmidt ressaltou que estão focados no que resta da temporada e que, se Rafa sair, ele quererá fazê-lo como campeão e com troféus. O treinador deixou claro que a decisão ainda não está tomada e que estão concentrados em alcançar os objetivos da equipa.
As declarações de Schmidt mostram a importância de Rafa para o Benfica e deixam em aberto a possibilidade de uma futura saída do avançado. Os adeptos do clube terão que esperar para saber qual será a decisão final de Rafa no final da temporada.